Branimir Kalaica, defesa-central de 17 anos que está a terminar o contrato de formação que o liga ao Dinamo Zagreb, deverá chegar ao Benfica no próximo verão. Contactado por O Jogo, o croata remeteu as questões acerca da transferência para o pai, mas admitiu que a mudança para os encarnados seria um grande passo.
«É um grande clube para o meu futuro. É um clube que lança jovens e pode ser um grande passo para a minha carreira. É verdade que jogar num clube como o Benfica é algo incrível e excitante. Mas não sei o que vai acontecer, é um processo que está a ser conduzido pelo meu pai», afirmou Kalaica, que revelou conhecer alguma história do clube da Luz.
«Tudo não, mas sei algumas coisas sobre o Benfica. É um grande clube e tem grandes jogadores. É um clube histórico na Europa, disputou muitas finais europeias, venceu por duas vezes a antiga Liga dos Campeões e foi campeão português por 33 vezes [na verdade, foram 34]... 34? Bem, então faltava-me um», disse, com risos, ao O Jogo.
O defesa-central, internacional pelas seleções jovens da Croácia, confirmou também que foi posto a trabalhar com os juniores do Dinamo Zagreb por não ter assinado um novo contrato com o clube. «Fui chamado para a primeira equipa, mas como não assinei o clube colocou-me a treinar com os juniores. (…) O Dinamo queria ter o poder de decidir o meu futuro, mas o meu pai quer ter essa liberdade. Por isso decidimos não assinar», contou.