Bayern precavido frente a Benfica em forma

Fonte
Josep Guardiola aceita que o Bayern possa ser considerado favorito sempre, mas diz que o Benfica, com 19 vitórias nos últimos 20 jogos, pode ter esse estatuto nesta eliminatória. Treino do Bayern na tarde de segunda-feira 
  • Josep Guardiola, treinador do Bayern, insiste que o Benfica é favorito
  • Equipa lusa ganhou os seus últimos oito jogos, e 19 dos últimos 20
  • Bayern perdeu por 3-1 com o Porto na primeira mão dos quartos-de-final da época passada
  • Rui Vitória diz que, acima de tudo, quer que os seus jogadores "se divirtam"
  

Equipas prováveis
Bayern: Neuer; Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat; Alonso, Vidal; Coman, Ribéry (Costa); Müller, Lewandowski.
Ausentes: Boateng (adutor), Badstuber (tornozelo)
Em dúvida: Robben (adutor), Benatia (adutor)
Em risco de suspensão: Boateng, Kimmich, Lewandowski, Vidal

Benfica: Ederson; André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Gaitán, Pizzi; Jonas, Mitroglou.
Ausentes: Júlio César (coxa), Luisão (fractura no braço)
Em dúvida: ninguém
Em risco de suspensão: Luisão, Jonas, Gonçalo Guedes, Pizzi

 

Josep Guardiola, treinador do Bayern
Sou treinador do Bayern e queremos sempre ser os melhores, mas não creio que possamos ser consideramos favoritos neste embate. O Benfica está a jogar muito bem neste momento e tenho de admitir que estou bastante impressionado.

 

As suas estatísticas são muito boas. Sabem exactamente o que fazer, como ler o jogo. [Kostas] Mitroglou e Jonas são muito fortes e dentro da área possuem muita qualidade.

 

Mas nós somos o Bayern, e o Bayern é sempre considerado favorito. Tenho muito respeito por eles e pelo futebol português. Basta recordar o que aconteceu na época passada no primeiro jogo com o Porto ....

 

Para as pessoas de Munique, compreendo e aceito que apenas a conquista da "tripla" de troféus satisfaz. Se não conseguirmos, sei que para muitos simplesmente não será suficiente. Mas existem várias boas equipas. O mais importante é darmos o nosso melhor.

 

Rui Vitória, treinador do Benfica
Do ponto de vista táctico, o Bayern está noutro nível. Agora o estilo pouco importa. Sabe como adaptar-se a cada situação durante um jogo. Precisamos de manter a concentração e jogar como equipa tanto quanto possível.

 

Na Champions League apenas pensamos jogo-a-jogo – foi isso que nos trouxe até aqui. Não temos receio. Analisámos o nosso adversário e é uma equipa forte, mas vamos dar o máximo para obter um bom resultado em Munique.

 

Gostaria de vencer o jogo – quero vencer todos os jogos em que participo – ma sei o quão difícil será. No entanto acreditamos. Vamos jogar com entusiasmo, força de vontade e desejo de vencer. E também queremos desfrutar do momento. Quero que a minha equipa se divirta.

 

Resultados do fim-de-semana
Bayern 1-0 Eintracht (Ribéry 20)
O primeiro golo de Franck Ribéry em 2016 foi suficiente para o Bayern manter a liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Dortmund, a seis jornadas do fim. O Bayern efectuou 13 remates à baliza, mas o guarda-redes visitante, Lukas Hradecky, esteve inspirado. O Bayern não sofre golos frente ao Eintracht há 757 minutos, um novo recorde entre dois clubes na Bundesliga. Foi também a 150ª vez que Manuel Neuer manteve a sua baliza inviolada em jogos de campeonato.

 

Benfica 5-1 Braga (Mitroglou 17 71, Jonas 37pen, Pizzi 40, Samaris 75; Pedro Santos 90+3pen)
Jonas atingiu os 30 golos no campeonato esta temporada e o Benfica aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o Sporting na liderança da Liga portuguesa, apesar de os "leões" só entrarem em acção esta segunda-feira. Kostas Mitroglou aumentou para 17 o número de golos na competição, enquanto Andreas Samaris facturou apenas dez minutos após entrar em campo.

 

 

Até ao momento, o Benfica só não venceu um jogo em 2016

Guia de forma (todas as competições, mais recente em primeiro)
Bayern: VVVVED
Benfica: VVVVVV

 

Opinião do repórter: Jordan Maciel (@UEFAcomJordanM)
O Bayern recuperou de uma desvantagem de 2-0 em Munique frente à Juventus, nos oitavos-de-final, mas Guardiola espera uma vitória caseira mais tranquila na terça-feira. O Benfica sabe que precisará de domar o ataque goleador do Bayern se quiser ter alguma hipótese na segunda mão, em Lisboa, na próxima semana.

 

Sabia que?
As duas equipas já se defrontaram três vezes, e não só o Bayern se apurou sempre, como alcançou pelo menos a final da competição em questão. Saiba mais na nossa retrospectiva alargada do jogo.

 

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2016/matches/round=2000636/match=2015778/prematch/preview/index.html