A antiga glória do Real Madrid nos anos 80 acredita que o mexicano "salvador" do Benfica será ídolo dos adeptos encarnados
Raúl Jiménez continua a resolver jogos no Benfica. Tem tido menos oportunidades do que Jonas e Mitroglou no ataque, mas sempre que é chamado por Rui Vitória revela pontaria afinada, tal como mostrou em Vila do Conde no último domingo, diante do Rio Ave, apontando o golo do triunfo. Há quem peça mais oportunidades no onze para o internacional mexicano, mas o seu compatriota Hugo Sánchez pede antes paciência para o ex--jogador do At. Madrid.
"Quando se mudou para o Benfica disse que ele iria tornar-se ídolo e não tenho dúvidas de que isso acabará por acontecer. Mas, melhor do que nós, ele próprio sabe que tem de ter paciência. Se Jonas e Mitroglou estão a trabalhar bem e a marcar golos, o Raúl só tem de aproveitar as oportunidades e felizmente isso está a acontecer. Mais tarde ou mais cedo ele fará parte do onze do Benfica, conheço o seu talento", começou por dizer ao DN o ex-jogador do Real Madrid, elogiando depois as qualidades do avançado.
"Ele não é um avançado normal, tem qualidades de dez e ao mesmo tempo de matador. Marca de pé esquerdo, direito, cabeça e tem uma técnica inacreditável. É um enorme talento, vai ser um dos melhores do mundo na sua posição, só precisa de paciência e de trabalhar muito", afirmou o agora comentador televisivo e outrora futebolista idolatrado no Santiago Bernabéu, tentando depois explicar as razões pelas quais Jiménez não triunfou no Atlético de Madrid: "Colocaram-lhe muita pressão quando saiu do México para ir para Espanha. Nunca duvidei que ele irá assumir-se na Europa. Quando foi para o Atlético de Madrid compararam-no a mim. Isso não me afeta, mas é muita pressão sobre um jovem que vai pela primeira vez para a Europa. Ele sentiu a mudança, era tudo novo para ele, depois não lhe deram muitas oportunidades. As suas qualidades estão lá e agora no Benfica está a fazer o seu caminho, passo a passo irá reencontrar o futebol que fez dele um jogador fantástico e um goleador temível. Tenho a certeza de que voltará a uma liga mais competitiva, mas ele sabe que o Benfica é já um dos melhores clubes do mundo."
Quanto à escolha pelo Benfica quando saiu do Atlético de Madrid, Hugo Sánchez não tem dúvidas de que foi a escolha acertada. "As pessoas diziam que ele devia ter regressado ao México. Sempre fui contra essa ideia. Cheguei a dizer-lhe para não voltar, para continuar na Europa. No México já não tinha mais nada a provar e é na Europa que se fará grande. Escolher o Benfica foi um passo certo. O Benfica tem revelado muitos jogadores e isso é sinal do grande trabalho que é feito no clube. O Benfica fará do Raúl um jogador ainda melhor e o Benfica também ficará a ganhar com o Raúl", concluiu o mexicano.
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/hugo-sanchez-escolher-o-benfica-foi-o-passo-certo-para-jimenez-5143406.html