Proença apresenta novidades para final da Taça da Liga

Fonte

A final da Taça da Liga, envolta num autêntico choque tecnológico, foi apresentada esta terça-feira, em Coimbra.

 

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, revelou as principais novidades que irão marcar o encontro entre Benfica e Marítimo, na sexta-feira. Logo à partida, a tecnologia da linha de golo, colocada em prática na final da época passada, voltará a marcar presença. Mas há mais.

 

“Voltaremos a ter o sistema de ‘Goal Line Technology’ [tecnologia da linha de golo] e teremos também os dois árbitros de baliza. Teremos ainda uma experiência de 360 graus, com uma câmara que trará todas as preparações para esta final. O relógio do quarto árbitro estará interligado com toda a estrutura da Liga. Estamos a marcar um momento diferente nas nossas competições", assinalou Proença, numa conferência de imprensa realizada no Estádio Cidade de Coimbra, que acolherá nova final entre encarnados e insulares.

 

“O jogo da próxima sexta-feira será a final tecnológica. Será uma final única, com tudo o que de melhor existe em termos tecnológicos. Será um momento único para as competições profissionais, onde vamos exibir a vanguarda do futebol contemporâneo. Tudo estamos a fazer, juntamente com os nossos patrocinadores, para que este seja um momento marcante e uma viragem para o futebol profissional”, assegurou.

 

Ora, questionado sobre a intenção e disponibilidade financeira da Liga para aplicar toda esta inovação nos jogos da Primeira Liga de 2016/17, Proença admitiu que esse cenário está a ser equacionado.

 

“Temos a intenção de inserir já na próxima época todas estas tecnologias e tudo faremos para que isso aconteça. Só assim poderemos fazer a defesa dos valores que preconizamos. Queremos uma Liga sempre na vanguarda dos interesses de todas as competições”, salientou.

 

 

Árbitro da final é “dos bons”

 

No dia em que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o jovem leiriense Fábio Veríssimo para dirigir a final da Taça da Liga, Pedro Proença, ex-árbitro, confessou total concordância com a escolha.

 

“É um árbitro internacional, da nova vaga e dos bons árbitros que Portugal tem sabido produzir. Temos, também por aí, a garantia de total qualidade do espectáculo”, completou.

 

O Benfica-Marítimo arranca às 19h45 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

 

http://rr.sapo.pt/noticia/54432/proenca_apresenta_novidades_para_final_da_taca_da_liga