O Benfica está, sabe O JOGO, atento à situação de Hélder Lopes, lateral-esquerdo de 27 anos do Paços de Ferreira. Os responsáveis encarnados encaram este jogador como um investimento interessante não só a nível desportivo, mas também financeiro, já que o defesa termina contrato a 30 de junho com o emblema pacense, razão pela qual pode chegar à Luz em situação altamente vantajosa, ou seja, a custo zero.
O campeão nacional está tentado a entrar em negociações com o atleta, para cuja contratação também já avançou, tal como o nosso jornal adiantou, o Sporting, que estabeleceu mesmo contactos com o defesa - além dos leões, o Braga também está na corrida.
A possível aquisição de Hélder Lopes não significa que o lateral tenha presença garantida no plantel encarnado em 2016/17, já que este pode ser um negócio com contornos semelhantes ao processo de Marçal, também ele lateral-esquerdo e desejado pelos leões. Contratado a custo zero no início desta época, após terminar o vínculo com o Nacional, Marçal fez o estágio de pré-época, mas acabou por ser cedido ao Gaziantepspor, onde foi titular indiscutível, tendo suscitado até o interesse de vários clubes. Esta é uma política seguida na Luz nos últimos tempos, que visa não só o reforço do plantel, mas também assegurar jogadores a baixo custo que possam dar mais-valias a nível económico.
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=5180334