Tem-se discutido muito a hipótese de Lindelof e Ederson serem transferidos para outro clube, sendo que os dois jogadores são pretendidos pelos emblemas de Manchester. No caso do internacional sueco, o Manchester United é um dos clubes interessados. Ora, o guarda-redes brasileiro, é pretendido pelo Manchester City e pode integrar a equipa de Guardiola na época 2016-2017.
No entanto, o jornal A Bola desta sexta-feira escreve que o Benfica tem como objetivo manter Lindelof e Ederson e que o clube apenas estará disposto a aceitar propostas pelo valor da cláusula (30 milhões de euros pelo internacional sueco e 45 milhões de euros pelo guarda-redes).
Relativamente a Gonçalo Guedes e Nélson Semedo, os jogadores são possíveis apostas de Rui Vitória para a próxima época desportiva, pelo que o Benfica deverá procurar que os jogadores permaneçam no clube, tal como Lindelof e Ederson.
Depois da lesão de Júlio César, antes do jogo com o Sporting em Alvalade, Ederson foi titular no clássico e impressionou Rui Vitória, que manteve o guarda-redes na baliza do Benfica até ao final do campeonato. Lindelof foi outro dos jogadores do plantel encarnado que agarrou a oportunidade da titularidade para mostrar segurança defensiva e, tal como Ederson, mereceu a confiança do treinador do Benfica.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=175500