Campeão Nacional pelo Benfica sob o comando técnico de Rui Vitória - alinhou nos últimos 18 minutos da goleada (6-0) caseira averbada frente ao Belenenses -, Nuno Santos viu-se afastado dos relvados na viragem do ano civil devido a grave lesão ligamentar num joelho, numa fase em que atuava com maior assiduidade pela equipa B dos encarnados no sentido de apurar os níveis físicos. O contratempo atrapalhou o plano de tentativa de afirmação na Luz, estando já definido que o extremo-esquerdo será emprestado em 2016/17, preferencialmente a um emblema da I Liga.
À SAD dos encarnados têm chegado diferentes manifestações de interesse na aquisição, por empréstimo, do flanqueador de 21 anos, mas ainda não foi tomada uma decisão. Importante, na perspetiva do Benfica e também do próprio jogador, é garantir a colocação numa equipa que pretenda apostar a sério em Nuno Santos e veja nele potencial elemento titular.
Depois da paragem prolongada - praticamente seis meses -, Nuno Santos reapareceu nos treinos de final de época das águias e ainda festejou no relvado da Luz a conquista do tricampeonato, mas apenas no papel de membro do plantel. A reaquisição da melhor forma e do ritmo competitivo terá de ser operada neste verão, mediante uma boa pré-temporada, seja ela realizada no Benfica ou já no clube que assegurar a sua cedência.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/nuno-santos-vai-rodar-para-recuperar-tempo-perdido-5228601.html