Pavilhão Fidelidade muito bem composto para receber o 4.º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. Frente a frente as equipas de Futsal do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting, com os forasteiros a serem mais felizes e a vencerem por 1-2, conquistando, assim, o título.
Esperava-se emoção e foi isso mesmo que aconteceu na primeira parte do desafio. Logo aos dois minutos, Caio Japa fez o primeiro num forte remate a passe de Fortino, que não permitiu veleidades a Juanjo.
O Sporting na frente do marcador foi uma condição que durou somente um minuto. Na resposta, Alan Brandi, num lance de insistência, fez o empate.
O jogo entrou depois numa toada de parada e resposta, onde os guarda-redes (Juanjo e Marcão) se superiorizaram aos ataques. A exceção foi ao minuto 13. Rafael Henmi sofreu falta que a equipa de arbitragem fez vista grossa, aproveitou João Matos para colocar o “placard” em 1-2.
Antes do intervalo, 18’, num livre direto, Bruno Coelho esteve perto do empate, mas o esférico saiu ao lado.
A precisar de marcar, o Benfica veio para a segunda parte muito pressionante e muito mais rematador. Todavia, o golo teimava em não aparecer na Luz, mormente por culpa de Marcão, guarda-redes sportinguista.
Nos últimos três minutos, as “águias” tentaram o “cinco-para-quatro”, contudo insuficiente para alterar o resultado final.
Assim, o 4.º jogo do play-off da final decidiu o Campeão Nacional.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/KgjToniy7UmFxzOXLiivOw?category=QtKik7Ma2U2N5naf5t7kRQ