O jovem guarda-redes, Ederson, renovou, esta segunda-feira, por três anos com o SL Benfica, prolongando o seu contrato até 2023.
Aos 23 anos, Ederson Moraes é um dos valores seguros das balizas a nível mundial. Titular no Sport Lisboa e Benfica, o brasileiro esteve no Clube em 2009/10 para jogar nos Juvenis. Seguiram-se os Juniores. Passou depois pelo Ribeirão e pelo Rio Ave onde começou a dar nas vistas no Campeonato Nacional.
Regressou às águias em 2015/16 e acabou por ser lançado no dérbi em Alvalade que o Benfica venceu e passou para a liderança da Liga NOS. Nunca mais largou a baliza Benfiquista e tem dado nas vistas pelo forte pontapé que detém, bem como a elasticidade entre os postes; a rapidez como antecipa os lances e sai da baliza; o domínio do jogo aéreo na grande área.
Foi convocado para a Copa América, mas uma lesão impediu de ir a jogo.
Em declarações exclusivas à BTV após a renovação do contrato, Ederson mostrou-se muito satisfeito.
“Estou muito feliz por esta renovação, grato, é sinal do trabalho reconhecido e quero muito continuar a contribuir dentro de campo. Evolui muito, ganhei experiência, maturidade, e isso conta muito. Têm sido momentos importantes onde aprendi muito”, começou por dizer Ederson, revelando que o segredo tem sido a “mentalidade”.
Instado a deixar uma mensagem aos mais jovens, o guardião não hesitou: “Não desistam, tenham foco, força de vontade e querer. Trabalhei muito para chegar onde cheguei hoje. Corram sempre atrás dos sonhos”.
Onde está o segredo deste Benfica?
“Na amizade, respeito e união! Isso é fundamental e daí resultam os bons resultados. No balneário somos uma família”, concluiu Ederson.