Futsal: Benfica está nas meias-finais da Taça de Portugal: play-off Gondomar

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de futsal do Benfica garantiu a presença na meia-final da Taça de Portugal ao bater, nesta quinta-feira, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o Quinta dos Lombos por 4-1, em jogo dos quartos de final.

 

 

Os primeiros minutos ficaram marcados por uma atitude pressionante do Quinta dos Lombos. A equipa da linha subiu os jogadores na quadra e dificultou a saída de bola encarnada, bem como as subidas do guarda-redes, Roncaglio. Quando conseguiam ultrapassar essa pressão, os comandados por Joel Rocha criavam perigo.

 

[GOLO: 1-0] O primeiro golo no jogo surgiu aos 3’ através do jogo direto. Tolrà lançou Raúl Campos e o pivô espanhol desferiu um tiro que bateu Paulinho.

 

Após o golo, alteração na quadra. O Benfica aumentou a pressão, teve mais posse de bola e o Quinta dos Lombos a sentir mais dificuldades, a cometer erros e a tentar sair a jogar rápido.

 

O Benfica continuou a carregar e aos 9’, após uma excelente triangulação pela esquerda, Miguel Ângelo ficou a centímetros do 2-0. Pouco depois, aos 12’, Raúl Campos trabalhou bem na esquerda, deixou a bola para Tolrà, mas o espanhol permitiu a defesa de Paulinho.

 

O Quinta dos Lombos deu um ar da sua graça aos 17’, mas Ivo Oliveira não conseguiu superar Roncaglio. Nos minutos finais da 1.ª parte, o Benfica geriu a vantagem com bola. Ao intervalo, 1-0 para as águias.

 

A segunda parte começou logo com um disparo ao poste por parte de Raúl Campos. O remate do 17 foi defendido por Paulinho e resvalou para o ferro da baliza do Quinta dos Lombos. Nao foi ali, foi pouco depois...

 

[GOLO: 2-0] Aos 23', Fits, oportuno, aumentou a contagem para os encarnados.

 

Após o golo houve “sururu” entre Ivo Oliveira e Robinho. Tudo sanado e novo tento na partida.

 

[GOLO: 3-0] No minuto seguinte, aos 24’, Henmi saiu rápido e André Coelho, que vinha no apoio, fez mais um no jogo.

 

O 4-0 esteve perto aos 28’. Tiago Brito recuperou o esférico e rematou, mas Paulinho negou os intentos do camisola 6. O Quinta dos Lombos começou a usar o 5x4 nos últimos 10 minutos da partida. No primeiro lance em superioridade, Ludgero atirou à malha lateral.

 

[GOLO: 4-0] O Benfica, eficaz, alargou a diferença num trabalho esplêndido de Fits no papel de pivô: o brasileiro recebeu de peito, temporizou perante Paulinho e assistiu Raúl Campos para o bis.

 

O 5x4 do Quinta dos Lombos não surtia efeito e era o Benfica quem levava perigo à baliza adversária. Pouco depois, Tolrà esteve perto do quinto tento.

 

[GOLO: 4-1] Ivo Oliveira, o homem que mais tentou no Quinta dos Lombos, conseguiu bater Roncaglio com um remate à meia-volta através do 5x4 (36’).

 

Com este golo, a formação da linha cresceu no jogo e assustou Roncaglio em algumas iniciativas. Ainda assim, num contra-ataque, foi o Benfica a ficar perto do golo. Ludgero cortou pela linha final.

 

Até ao fecho da partida, não houve mais tentos e o resultado ficou fixado em 4-1 para os da Luz.

 

Formação inicial do Benfica: Roncaglio, Tolrà, Tiago Brito, Henmi e Raúl Campos.

 

O Benfica vai agora medir forças com o Fundão, que eliminou o Futsal Azeméis, nas meias-finais da Taça de Portugal.

 

“Resultado justo que premeia o empenho dos nossos jogadores”

 

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Um dos pergaminhos foi o respeito pelo adversário e pela nossa identidade. Tivemos uma intensidade defensiva muito alta nos primeiros 30 minutos, marcámos três golos e obrigámos o Quinta dos Lombos a usar ao 5x4. Nessa altura tivemos momentos de superação. Resultado justo que premeia o empenho dos nossos jogadores.”

 

Raúl Campos (jogador do Benfica): “A equipa trabalhou pouco a pouco. Não foi a nossa melhor partida, mas conseguimos a vitória. Todas as equipas querem ganhar, competem ao máximo, mas fizemos as coisas bem. Vamos preparar o próximo jogo.”

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/28/direto-cronica-futsal-quinta-dos-lombos-benfica-quartos-final-taca-portugal