Do melhor que há no mundo! Depois de bater o Kairat Almaty no sábado, o Benfica enfrentou neste domingo o Inter Movistar no jogo final do torneio International Masters Futsal, na Arena de Portimão, e venceu por 0-5, ganhando também o troféu pela primeira vez.
A competitividade foi notória, fez-se anunciar logo no primeiro minuto do desafio. Depois, num remate de Tiago Brito, ao minuto 7, o Benfica só não inaugurou o marcador por uma questão de (poucos) centímetros. E Fernandinho, aos 10', numa conclusão em cima do guarda-redes contrário, poderia ter assinado um golo vistoso.
Após um remate perigoso de Ricardinho, arrancado sobre a direita da quadra, a equipa benfiquista voltou a acercar-se das redes do Inter Movistar, num disparo cruzado de André Coelho aos 15'.
Sobre o fecho do primeiro tempo, as águias criaram uma excelente ocasião para se adiantar no resultado, com Robinho a conduzir o ataque rápido, a temporizar e a servir o remate de Afonso Jesus. Do outro lado, o guarda-redes do Inter Movistar respondeu com reflexos apurados e negou o 0-1.
Porém, no derradeiro segundo aconteceu o golo já merecido: Robinho, pela direita, assistiu largo e Miguel Ângelo atirou de pé direito para as redes. Ao intervalo o Benfica estava na frente: 0-1.
No começo da segunda parte (22'), Robinho tentou proporcionar o 0-2 a Fernandinho, mas o guardião adversário interpôs-se e fechou a porta à ameaça.
Primeiro a defender (magnífica interceção a evitar a finalização de um contrário já na área), depois a atacar, chutando para defesa do guarda-redes, André Coelho esteve em evidência ao minuto 25.
Pouco depois, Robinho tentou e... Fernandinho não perdoou: 0-2 aos 28', numa extraordinária execução do internacional brasileiro, usando o pé esquerdo para dar à bola o destino das malhas do Inter Movistar.
Uma brilhante jogada e combinação ofensiva lançou as águias para o 0-3 aos 32', com Fernandinho a assistir e Robinho a finalizar... de cabeça!
Numa fase do encontro em que os espanhóis arriscavam o cinco contra quatro com guarda-redes avançado, o Benfica, defendendo muito bem, recuperou a bola e, pelo pé direito de Fernandinho, encaminhou-a com classe para a baliza deserta: 0-4 aos 37'.
Mesmo a terminar, a 25 segundos do epílogo do encontro, Chaguinha tirou partido do cinco para quatro do Inter e, de longe, de pé esquerdo, chutou com categoria para o 0-5 final.
Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Fernando Drasler, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho.
Suplentes: André Correia (GR), Roncaglio (GR), Chaguinha, Afonso Jesus, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Fits.
Na próxima sexta-feira (30 de agosto), os encarnados vão a jogo pela conquista da Supertaça de futsal: é às 20h45, em Torres Novas, frente ao Sporting.
Declarações de Joel Rocha
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Faço um balanço positivo desta participação, em primeiro lugar pela qualidade que apresentámos. Tudo o que acontece em termos de resultado quantitativo é consequência do que fazemos ou que não fazemos. E nós fizemos 80 minutos muito positivos, sempre muito conscientes, uma equipa muito adulta. Fomos uns justos vencedores da competição, mas o foco não desvia: Supertaça, sexta-feira, 20h45, em Torres Novas."
Declarações de Miguel Ângelo
Miguel Ângelo (ala do Benfica): "Foi um jogo muito disputado entre duas equipas de topo mundial. Os números falam por si, fomos melhores em todos os aspetos. Há que dar os parabéns à organização e a nós, que fomos campeões neste torneio. Esta é a imagem que temos de passar durante a época toda: uma garra enorme, mostrar que somos uma grande família e que vamos em busca de todos os objetivos."
Texto: João Sanches
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/25/direto-futsal-benfica-jogo-inter-movistar-international-masters-cronica