Rui Costa: «Ninguém fica insensível quando dizem que te esperam seis milhões de pessoas»
Rui Costa confessou-se sensibilizado com os últimos pedidos dos adeptos benfiquistas para que regresse à Luz. Contactos com ele não há, diz o jogador do Milan, mas, como em outra ocasiões, o médio volta a dizer que gostava muito de, um dia, pagar aos apoiantes por todo o carinho que têm demonstrado.
A faixa que se viu no Estádio da Luz, dizendo «Rui Costa: seis milhões esperam-te», no jogo com o Inter de Milão, sensibilizou o jogador português. «Ninguém fica insensível quando metem um pano a dizer que seis milhões te esperam», afirma Rui Costa. «Enche-me de orgulho estar a ver um jogo pela televisão em Itália e ver um pano com aquela mensagem. Não é uma pressão dos adeptos, é mais uma demonstração de afecto em relação a mim», acrescentou, numa cerimónia que serviu para assinalar a renovação do contrato do jogador com uma marca de óculos.
De resto, Rui Costa fala novamente do desejo em voltar a vestir a camisola da águia. «É uma coisa que nunca escondi, o meu desejo de terminar a minha carreira no Benfica e acabá-la ainda em condições de ajudar a equipa», referiu o jogador do Milan. Diz, no entanto, que «nunca existiram contactos» e que nem sequer a iniciativa pode partir dele. «Não são coisas para falar no meio da época. O primeiro contacto nem sequer depende de mim, portanto não faz sentido dizer que regresso para o ano ou não. A minha vontade, neste momento, é só ajudar o Milan a conquistar o que pode conquistar. No futuro, logo se verá», responde e acrescenta que não quer voltar a falar do assunto «por respeito ao Milan e ao Benfica».