O Benfica recebe no sábado, a partir das 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Vitória garante presença na final four agendada para o próximo mês de março.
Será o terceiro encontro das águias com os açorianos na presente temporada. O saldo é positivo para os lisboetas, mas Marcel Matz desvalorizou.
"Não costumo ficar muito preso aos jogos que já passaram. Tanto o jogo para a Supertaça como o da primeira volta do Campeonato podiam ter sido mais disputados, mas jogámos bem os dois. Sabemos que cada jogo é uma história, que temos de entrar muito bem e que o encaminhamento pode mudar de acordo com um início menos bom. As coisas aí mudam e a dificuldade aumenta. É um adversário com qualidade e temos de entrar a 100 por cento!", exclamou, em declarações à BTV.
O treinador brasileiro traçou o perfil do encontro diante da formação insular e apelou à concentração máxima do grupo.
"É um jogo de eliminatória difícil. A Fonte do Bastardo tem um plantel com qualidade, que não se resume apenas a seis ou sete jogadores. Vem usando agora uma rotina mais definida de equipa, e é uma formação perigosa que nos vai obrigar a entrar muito focados", disse.
A preparação para o desafio deste sábado contou com a presença de vários adeptos no treino aberto de terça-feira, iniciativa que o próprio Marcel Matz elogiou.
"A presença dos adeptos é sempre bem-vinda. Fica sempre um pouco mais de silêncio, acompanham o que está a acontecer, até para respeitar o trabalho que fazemos, mas acho uma boa iniciativa, sobretudo quando há jogo de futebol de seguida. Há uma grande movimentação do lado de fora e abrimos os portões para que eles também possam aprender mais sobre a nossa modalidade", finalizou.
Os ingressos para esta partida já se encontram disponíveis nos locais habituais.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/06/voleibol-antevisao-marcel-matz-jogo-benfica-fonte-do-bastardo-quartos-de-final-taca-de-portugal