O Benfica carimbou, nesta quarta-feira, o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal de basquetebol, depois de ultrapassar, em casa, o CAB Madeira por 96-76.
No Pavilhão Fidelidade, entrou o Benfica a pontuar, com Arnette Hallman a abrir a contagem com os dois primeiros pontos do desafio. Mas, do outro lado, resposta pronta do CAB Madeira – com um triplo de George Beamon – a surpreender os encarnados e a cavar uma vantagem de 5 pontos no 1.º quarto (17-22).
Mais agressiva ao nível das marcações e mais assertiva na defesa, nos lançamentos e nos ressaltos, a formação liderada por Carlos Lisboa aproximou-se dos madeirenses e, numa altura em que faltavam pouco mais de 4 minutos para jogar no 2.º quarto, saltou para a liderança do marcador, com destaque para os 12 pontos de Betinho Gomes. Intervalo: 38-32.
Com o 3.º – alucinante! – quarto chegou também muita inspiração e assertividade. Dez minutos quase perfeitos em termos ofensivos do lado do Benfica, que somou quase tantos pontos como contabilizava ao intervalo (37). Mais de 30 pontos averbados e uma distância – mais confortável – de 20 no final do 3.º quarto (75-55) deixava os encarnados com um pé nos quartos de final.
Os encarnados voltaram a entrar agressivos e determinados e com qualidade para conseguir segurar uma vantagem que permitia seguir em frente na Taça de Portugal. Perante um CAB Madeira sem argumentos suficientes para dar a volta ao resultado, vitória por 96-76 e passaporte na mão para a eliminatória seguinte da prova-rainha.
No próximo sábado (15 de fevereiro), o Benfica regressa à Liga Placard com uma deslocação ao Pavilhão Tomás de Borba (Açores), casa do Terceira Baket, em jogo da 20.ª jornada da competição.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/12/basquetebol-direto-benfica-cab-madeira-oitavos-de-final-taca-de-portugal