A equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica saiu dos Países Baixos com um empate (1-1) diante do Twente, na partida da primeira mão da ronda 2 de acesso à Liga dos Campeões.
Filipa Patão (equipa técnica do Benfica): "Tivemos de gerir algumas jogadoras que alinharam 90 minutos e que tiveram um jogo bastante exigente no fim de semana. Sabíamos que o Twente ia estar na máxima força, com todas as jogadoras frescas. Daí a nossa estratégia de tentar proteger a equipa e as jogadoras. Faz parte, são duas mãos. Apesar de tudo, correu bem e poderia ter corrido melhor se tivéssemos aproveitado as oportunidades de golo. Deixo um apelo aos Benfiquistas para nos apoiarem no Seixal no dia 9. Elas merecem e o Benfica merece estar nas competições europeias. O que nos move e dá força é sabermos que, em qualquer parte em que estivermos, o adepto do Benfica está lá a apoiar do primeiro ao último minuto. Isso dá-nos um acreditar enorme. Daí a nossa filosofia: 'Ama o Benfica e nada te faltará'. Elas foram umas guerreiras, e um muito obrigado aos adeptos que nos apoiaram."
Ana Vitória (jogadora do Benfica): "Foi uma boa partida. Foi um jogo bem jogado por ambas as equipas. Superámo-nos, apesar do cansaço. Conseguimos fazer o proposto e seguir com a nossa estratégia de jogo. O resultado não foi o que queríamos, mas a eliminatória está em aberto para decidirmos em casa, com a presença dos nossos adeptos. Quero agradecer aos adeptos que nos apoiaram aqui e fazer um convite para nos apoiarem na segunda mão. A nossa equipa esteve ao nível a que costuma estar. Trabalhamos para estar na melhor forma. Gostamos de jogar estes jogos competitivos e estas competições."