DESBLOQUEADO EM MINUTO E MEIO
Em jogo da 1.ª jornada do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional, as campeãs nacionais venceram a Sanjoanense por 1-4.
No arranque da segunda fase do Campeonato Nacional e cerca de um mês após o derradeiro encontro, a equipa feminina do Benfica levou de vencida a Sanjoanense (1-4), rival que não tinha sofrido derrotas na primeira fase.
Em São João da Madeira, a partida não foi fácil e apenas desbloqueada na reta final da primeira metade. Aos 21', numa jogada em que a bola desvia em Joana Rodrigues, Cata Flores colocou o Benfica na dianteira. No minuto seguinte, a universal ampliou e de livre direto, apenas 23 segundos depois, fez o hat-trick. Foram 84 segundos que valeram três golos!
Com uma ponta final frenética, ainda houve tempo para uma grande penalidade favorável à equipa da casa. Ana Silva atirou ao lado e, na recarga, Maria Vieira negou o golo à Sanjoanense.
Na segunda metade, a passe de Maria Sofia Silva, Raquel Santos ampliou e colocou o triunfo ainda mais perto (0-4, aos 34').
A 8,20 do final, Renata Balonas dispôs de um livre direto, que Maria Vieira defendeu, mas na recarga nada pôde fazer para impedir o tento da equipa da casa (1-4).
Cata Flores viu cartão azul aos 49', mas Maria Vieira voltou a travar as intenções de Renata Balonas.
O resultado não sofreu alterações e o Benfica somou assim três pontos na 1.ª jornada do Grupo 1 (segunda fase).
No sábado, 14 de janeiro, as campeãs nacionais enfrentam o Arazede, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O desafio terá lugar no Pavilhão Fidelidade.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/08/hoquei-em-patins-feminino-sanjoanense-benfica-jogo-1-jornada-2-fase-grupo-1-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 5 Janeiro 2023