SL Benfica 12 - 0 ACD Gulpilhares

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 28 Janeiro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    AVASSALADORAS

     

    Benfica goleou neste sábado, 28 de janeiro, na Luz, o Gulpilhares, por 12-0, em partida da 3.ª jornada da 2.ª fase, grupo 1, do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica goleou neste sábado, 28 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, o Gulpilhares, por 12-0, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase, grupo 1, do Campeonato Nacional. Marlene Sousa e Raquel Santos, com três golos cada, foram as melhores marcadoras do encontro.

     

    Foram precisos apenas dois minutos para o Benfica desbloquear o marcador na Luz. Maria Sofia Silva, com um passe magistral, de costas para a baliza, assistiu Raquel Santos, que não desperdiçou a ocasião e atirou forte para o 1-0.

     

    Marlene Sousa ampliou a vantagem dois minutos depois, com um remate cruzado indefensável para a guardiã Joana Santos. A capitã do Benfica bisou aos 12', desta feita com um remate frontal.

     

    Os últimos 10 minutos da 1.ª parte foram de completo sufoco para o Gulpilhares (que vinha de um triunfo diante da Sanjoanense). Aos 16', Beatriz Figueiredo, assistida por Maria Sofia Silva, ampliou a vantagem para 4-0. Cata Flores, em jogada individual, também colocou o nome na lista dos marcadores, estavam decorridos 18'.

     

    A primeira parte não ficou concluída sem que antes Maria Sofia Silva, Mica Balmaceda e Cata Flores colocassem o resultado num avassalador 8-0.

     

    Na segunda parte, as encarnadas foram mais poupadas nos golos, mas nunca tiraram os olhos da baliza. Maca Ramos, com um remate forte e cruzado, fez o 9-0 no Pavilhão Fidelidade, estavam decorridos 29 minutos de jogo. No minuto seguinte, Raquel Santos marcou por duas vezes. O marcador ficou fechado já perto do final, aos 46', com um golo de Marlene Sousa.

     

    Vitória tranquila, por 12-0, da equipa orientada por Paulo Almeida, que volta a jogar neste domingo, 29 de janeiro. O Benfica defronta, fora de casa, o CENAP, às 17h00, em encontro da 4.ª jornada da 2.ª fase, grupo 1, do Campeonato Nacional.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/28/hoquei-em-patins-feminino-jogo-benfica-gulpilhares-3-jornada-2-fase-grupo-1-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024