AD Sanjoanense 1 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Dom, 8 Janeiro, 2023, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DESBLOQUEADO EM MINUTO E MEIO

     

    Em jogo da 1.ª jornada do grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional, as campeãs nacionais venceram a Sanjoanense por 1-4.

     

    No arranque da segunda fase do Campeonato Nacional e cerca de um mês após o derradeiro encontro, a equipa feminina do Benfica levou de vencida a Sanjoanense (1-4), rival que não tinha sofrido derrotas na primeira fase. 

     

    Em São João da Madeira, a partida não foi fácil e apenas desbloqueada na reta final da primeira metade. Aos 21', numa jogada em que a bola desvia em Joana Rodrigues, Cata Flores colocou o Benfica na dianteira. No minuto seguinte, a universal ampliou e de livre direto, apenas 23 segundos depois, fez o hat-trick. Foram 84 segundos que valeram três golos!

     

    Com uma ponta final frenética, ainda houve tempo para uma grande penalidade favorável à equipa da casa. Ana Silva atirou ao lado e, na recarga, Maria Vieira negou o golo à Sanjoanense.

     

    Na segunda metade, a passe de Maria Sofia Silva, Raquel Santos ampliou e colocou o triunfo ainda mais perto (0-4, aos 34').

     

    A 8,20 do final, Renata Balonas dispôs de um livre direto, que Maria Vieira defendeu, mas na recarga nada pôde fazer para impedir o tento da equipa da casa (1-4).

     

    Cata Flores viu cartão azul aos 49', mas Maria Vieira voltou a travar as intenções de Renata Balonas.

     

    O resultado não sofreu alterações e o Benfica somou assim três pontos na 1.ª jornada do Grupo 1 (segunda fase).

     

    No sábado, 14 de janeiro, as campeãs nacionais enfrentam o Arazede, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O desafio terá lugar no Pavilhão Fidelidade.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/08/hoquei-em-patins-feminino-sanjoanense-benfica-jogo-1-jornada-2-fase-grupo-1-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023