PUXAR DOS GALÕES EM DUELO EMOTIVO
Em partida da 9.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, as águias levaram a melhor sobre a Fonte do Bastardo (2-3) e mantêm-se invictas na competição.
Num desafio emotivo, referente à 9.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica venceu a Fonte do Bastardo (2-3), neste sábado, 17 de fevereiro.
Com este desfecho, alcançado no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, as águias continuam na liderança e prolongaram o trajeto de invencibilidade na competição nacional.
Num pavilhão em que a relação entre calor e humidade provoca dificuldades adicionais, como frisou Marcel Matz na antevisão, os encarnados até entraram bem. Estiveram a vencer por 4-7, mas o conjunto açoriano contra-atacou e passou a liderar (9-8).
E, com o resultado em 13-11, os tetracampeões nacionais protestaram bastante, quando foi atribuído ponto favorável à Fonte do Bastardo (14-11). No entendimento do Benfica, o remate do rival foi direto para fora, o que daria o 13-12.
O cenário repetiu-se numa fase mais adiantada (23-18), perante a incredulidade de Japa e de Ivo Casas, em particular. O parcial foi favorável à equipa da casa (25-21), mas no 2.º set o Benfica mostrou maior garra, garantiu uma vantagem confortável (4-10) e nem a igualdade a 17-17 inviabilizou o triunfo, por 21-25.
No entanto, o 3.º set voltou a não correr de feição na fase final, altura em que os açorianos aproveitaram algumas ações ineficazes das águias para construírem uma vantagem de três pontos (18-15), o que contribuiu para a conclusão do parcial por 25-21.
A perder por 2-1, os comandados de Marcel Matz partiram para o 4.º parcial focados no triunfo. Com maior variabilidade no seu jogo, ultrapassaram o adversário com classe. Na frente por seis pontos (12-18), as águias mantiveram os índices de acerto junto à rede e venceram por 20-25.
Com a decisão adiada para a negra, o Benfica, que contou com muito apoio dos Benfiquistas, não deu quaisquer hipóteses ao adversário, como reflete o marcador (7-15), naquela que foi a maior diferença no final dos sets.
Um serviço da Fonte do Bastardo para a rede, seguido de um ponto de Pearson Eshenko no bloco e de um remate para fora de José González, aumentou a crença encarnada (3-6). O timeout pedido pelo treinador dos açorianos, com 4-10, não mudou o rumo dos acontecimentos, apenas adiou o trunfo do Benfica (7-15). Foi preciso puxar dos galões, mas a vitória, num embate complicado, com a duração de 2h09m, é justa. Pablo Natan, com 17 pontos, foi o melhor pontuador das águias.
Na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Benfica recebe a AA Espinho, às 15h00, de sábado, 24 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (6), Pablo Natan (17), Pearson Eshenko (13), Lucas França (9), Tiago Violas (3) e André Aleixo (16)
Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Bernardo Silva (L, J) Luís Rodrigues (J), Felipe Banderó (14), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/17/voleibol-jogo-fonte-do-bastardo-benfica-9-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 19 Fevereiro 2024
- Universo Benfica a Terça, 13 Fevereiro 2024
- Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024