Camacho aborda jogo com o V.Setúbal e mostra-se disponível para renovar

Submetida por K_POBORSKY em
O Benfica defronta já este sábado o Vitória de Sutúbal e na habitual conferência de imprensa 24 horas antes dos jogos oficiais do Benfica, Camacho revelou que está receptivo a prolongar a sua ligação contratual com o Benfica mas garantiu que o empresário De Felipe não veio para Lisboa com o propósito de tratar da renovação. Em relação ao jogo de amanhã, o técnico exige a máxima entrega dos seus jogadores, recordando que o Benfica já sentiu dificuldades para impor o seu futebol frente a equipas que estão na cauda da tabela.

O jogo com o Setúbal tem início marcado para as 21 horas e Camacho pede aos seus jogadores empenho para defrontar os sadinos: «O Benfica tem de saber que entra em campo em igualdade de circunstâncias. Já sentimos dificuldades frente a equipas inferiores, pelo que temos de jogar com muita determinação para superarmos o Setúbal. Todas as equipas dão o máximo quando jogam com o Benfica pois querem salvar a temporada. Tenho de mentalizar os jogadores para actuarem sempre da mesma forma independentemente dos adversários. Nada é fácil no futebol. Antes do jogo nada é fácil. Para vencermos temos que demonstrar a nossa superioridade.»

Quanto à utilização, ou não de Zahovic, Camacho prefere esperar pela hora do jogo: «Faltam mais de 24 horas para o início do jogo. Vamos a ver. Amanhã decidiremos se o Zahovic vai jogar ou não.» Já relativamente à distância pontual que separa Benfica do F.C.Porto, Camacho pensa jogo a jogo: «O nosso jogo com o FC Porto é daqui a uma semana. A nossa maior preocupação agora é o Setúbal. Se não conseguirmos buscar os três pontos em Setúbal não podemos pensar no título. O Benfica tem de melhorar a nível individual e colectivo para chegar ao topo. Vamos procurar fazer a melhor campanha possível. Não sei onde vamos chegar... »

Já quanto à sua continuidade no clube da Luz, Camacho dis estar disponível para renovar, mas assegura que De Filipe não está em Lisboa para negociar a sua continuidade: «Não. Já o tenho dito e repito: Estou totalmente disponível para continuar no Benfica. Agora, teremos é que conversar e ver o que o Benfica quer. Mas o mais importante é o Benfica salvaguardar a sua identidade. O Benfica tem de ter uma identidade forte independentemente se o Camacho fica ou não. O clube não pode depender de uma pessoa. Os jogadores têm de trabalhar e dar o máximo nos jogos com qualquer treinador. O Benfica tem de ser um grande da Europa. Se os jogadores jogarem sempre a cem por cento o Benfica vai subir de nível seguramente.»

O jogo com o Setúbal tem também honras de transmissão televisiva em directo na SportTV ás 21 horas.

Fonte: SLBenfica.pt