Frente ao Saragoça, os «encarnados» arrancaram a 2ª vitória (1-0)

Submetida por K_POBORSKY em
Ao segundo jogo, surgiu a segunda vitória. A equipa do Benfica defrontou esta segunda-feira os espanhóis, vencedores da Taça do Rei, o Saragoça e um golo de Zahovic foi o suficiente para a turma de Trapattoni arrancar mais uma vitória neste estágio de pré-temporada. Se havia riscos no jogo de ontem com o Saragoça, o Benfica soube enfrentá-los preparando-se para eles e ultrapassá-los utilizando alguns dos princípios básicos que orientam, normalmente, as equipas do seu treinador. Não foi bonito mas, nesta altura, não é justo pedir que o seja; não foi totalmente convincente, mas também não era esse o maior objectivo do embate.

Ontem, Geovanni e Zahovic (belo golo) descobriram a inspiração e pincelaram-na com espírito de combate fora dos seus hábitos; Paulo Almeida transformou-se num barómetro à frente da defesa, interceptando sucessivas linhas de passe; João Pereira esteve fulgurante na posição de lateral-direito.

Depois de 45’ longe das balizas, apesar do maior pendor criativo dos portugueses, o Saragoça cumpriu o anunciado: mudou toda a equipa e fez do tempo um fortíssimo aliado.

Ricardo Rocha foi o melhor elemento em campo, de um jogo onde ficou uma vez mais demonstrado que Zlatko Zahovic está disposto a lutar por um lugar no «onze» do italiano Trapattoni.

Agora segue-se o Marselha...

Fonte: Record