Roderick: "Krovinovic tem toque de Aimar. É mesmo craque"

Fonte

Roderick Miranda, ex-defesa de encarnados e vila-condenses, confia que o Benfica vai conseguir superar as últimas baixas no sector recuado, onde continua a pontificar Luisão, que ainda é "uma figura autoritária"

 

Formado no Benfica com carimbo de grande promessa das águias, Roderick deixou a Luz em 2013/14 para jogar no Rio Ave, onde cresceu e se afirmou, antes de se lançar esta época no Wolverhampton, com o técnico Nuno Espírito Santo. Em entrevista a O JOGO, o central fala de si, do clube onde deu os primeiros passos e de vários ex-colegas, entre eles um a quem coloca o rótulo de craque certo: Krovinovic.

 

O que fazia Krovinovic, reforço do Benfica, destacar-se no Rio Ave?

-O que vejo é o mesmo que vi mal ele chegou ao Rio Ave: é um craque e rapidamente vai encantar toda a gente. Sinceramente, quando chegou ao Rio Ave com 19 anos, não esperava encontrar um jogador assim. Mas bastou um treino para nos impressionar; acredito que tem muito mais para dar e, no Benfica, atingirá o auge das suas capacidades e vai mostrar muita coisa.

 

E o que chamou à atenção nesse primeiro treino?

-Era a receção, o primeiro toque de bola, a intensidade dele. Lembra-me muito do Aimar e do Saviola, com quem treinei no Benfica e ficava a pensar como era possível fazerem aquilo que faziam. Krovinovic tem esse toque e vi logo que era mesmo craque. Ele faz as coisas parecerem fáceis, mesmo as que não o são. Não quero colocar-lhe a fasquia muito alta, mas é um jogador com uma técnica acima da média, a quem é muito difícil tirar a bola. Pode chegar a um nível muito alto mesmo.

 

E vai competir com Pizzi, seu ex-colega no Corunha. O que mudou nele para se tornar no jogador que é hoje?

-Ganhou andamento, rotação que era o que lhe faltava. Tem muita técnica, mas, na altura, faltava-lhe a intensidade que agora tem. Correu muito bem e está a mostrar que sabe jogar muito à bola. Pizzi e Fejsa, aliás, são as peças que movimentam toda a equipa e sente-se muito quando não estão em campo. Foram os jogadores mais decisivos nas últimas temporadas.

 

Foi formado no Benfica, mas, de lá para cá, muito mudou. Como viu essas mudanças no que respeita à formação e à aposta em jovens?

-Nos últimos quatro anos, o Benfica tem tido um crescimento muito grande e dominado o futebol português. Se os rivais não responderem, vai dominar por muitos mais anos pois tem uma estrutura muito bem conseguida, com uma base muito forte. O Benfica está mais à frente do que FC Porto e Sporting. Mas será mais um ano em que todos partirão em pé de igual, embora com o Benfica a sair como tetracampeão.

 

Sendo defesa, vê como fácil a Rui Vitória reconstruir a equipa, com as saídas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo?

-Antes de esses saírem, também estavam numa segunda linha de outros que eram parte fundamental da defesa. Rapidamente o Benfica encontrará soluções que façam a equipa manter um bom nível.

 

Ainda sobrou Luisão, com quem chegou a jogar...

-Luisão é uma referência para qualquer colega, vejo-o como uma figura autoritária dentro e fora do campo, representando um papel importante. E nesse papel é insubstituível pois a sua figura em campo acaba por colocar os adversários logo em contenção.

 

Após o que fez no Rio Ave, acha que já merece uma ida à Seleção Nacional?

-Sinto que evoluí bastante e não escondo que ambiciono chegar lá. Se estou no auge, não sei, mas este é um campeonato que me pode ajudar a evoluir em vários aspetos. Espero poder vestir a camisola das Quinas.

 

E voltar a vestir a do Benfica?

-Isso não é algo que me perturbe, quero continuar a evoluir aqui em Inglaterra, onde há o campeonato mais emocionante e onde todos querem estar.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/krovinovic-tem-toque-de-aimar-vi-logo-que-era-mesmo-craque-8669772.html

Aumentam os pretendentes por Carrillo

Fonte

Carrillo chegará muito provavelmente durante esta quinta-feira a Inglaterra para se juntar ao grupo encarnado que estagia em St. George's Park mas o solo inglês poderá mesmo ser a nova casa do extremo peruano, segundo avança o jornal OJogo.

 

O antigo jogador do Sporting não é um dos intocáveis de Rui Vitória no plantel encarnado e Luís Filipe Vieira pretende negociar o jogador que recebe 4 milhões de euros como salário bruto no Benfica.

 

Depois de já ter sido associado ao Watford de Marco Silva, clubes como o Stoke City, Crystal Palace, Newcastle e Huddersfield estão entre os pretendentes de Carrillo, jogador pelo qual Luís Filipe Vieira pede dois milhões pelo empréstimo e depois garantir uma verba superior a 20 milhões de euros numa venda em definitivo.

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=201789

Grimaldo: "Já falta pouco para o primeiro jogo oficial"

Fonte

Alejandro Grimaldo recorreu às redes sociais para dar conta da sua satisfação pelo regresso aos jogos ao serviço do Benfica. O lateral esquerdo fez o seu primeiro jogo no triunfo diante do Swindow Town por 2-1, e na sua conta pessoal do Instagram, Grimaldo mostrou-se muito satisfeito por regressar ao trabalho.

 

"Primeiro jogo da época para mim e boas sensações. Continuamos a trabalhar e já falta pouco para o primeiro jogo oficial", escreveu o lateral esquerdo.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/grimaldo-ja-falta-pouco-para-o-primeiro-jogo-oficial

Júlio César em pleno. Trio atacante no ginásio

Fonte

O Benfica voltou a treinar, esta quinta-feira, antes de se estrear na edição 2017 da Emirates Cup, onde irá defrontar o anfitrião Arsenal, no sábado, e os alemães do Leipzig, no domingo.

 

Júlio César, que tinha falhado o encontro particular com o Swindon Town, trabalhou em pleno, assim como Diogo Gonçalves.

 

No sentido contrário, Grimaldo, Jonas, Jiménez e Mitroglou ficaram-se pelo ginásio, assim como André Almeida e Krovinovic, que continuam os trabalhos de recuperação.

 

André Carrillo deverá juntar-se ainda esta tarde com os restantes colegas no estágio dos encarnados.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-julio-cesar-em-pleno-trio-atacante-no-ginasio

Marítimo confirma diálogo com o Benfica por André Horta

Fonte
sapo.pt

Carlos Pereira quer dar uma prenda ao treinador. O presidente do Marítimo confirmou que existem conversações com o Benfica para negociar o médio André Horta.

 

Segundo avança o jornal Record, o dirigente está contente com o grupo mas todas as mais-valias que chegarem serão bem-vindas.

 

"Estou satisfeitíssimo com a equipa que temos, com a qualidade que demonstrámos. Mas todas as mais-valias são sempre bem-vindas e estamos preparados para ter essa entrada. Há diálogo com o Benfica nesse sentido [transferência de André Horta]. Não sei se vai ou não acontecer, mas se depender de mim, vou dar essa prenda ao treinador", referiu Carlos Pereira.

 

Sobre o jogo do Marítimo, que empatou sem golos com o Botev Plovdiv, na primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o presidente acredita que foi um resultado positivo.

 

"Importante era não perder aqui e levar a eliminatória para a Madeira e para o Estádio do Marítimo. Assim aconteceu e estão todos de parabéns. Não podemos esquecer que é o primeiro jogo a sério, ainda por cima fora e num ambiente destes", afirmou. "O empate foi uma prenda encomendada para mim. Só virá quando o objetivo estiver alcançado, mas posso fazer uma viagem mais descansada e o avião até andará mais rápido", disse ainda o líder maritimista.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/presidente-do-maritimo-confirma-dialogo-com-o-benfica-por-andre-horta