São Paulo paga Kardec a pronto
SAD JÁ PENSA NA PRÓXIMA ÉPOCA E GARANTE AVANÇADO INSULAR POR CINCO TEMPORADAS
Presidente do emblema "tricolor" explica que não vê onde está a falta de época por ter avançado para a contratação do benfiquista depois do "verdão" ter falhadoRelacionadas
O São Paulo fechará esta terça-feira a transferência de Alan Kardec, a troco de 4,5 milhões de euros, mas o assunto promete fazer correr muita tinta nos dias que se seguem. Tudo porque o Palmeira acusa o clube rival de falta de ética, motivando uma resposta dura por parte do presidente dos "tricolores".
"Entendo que a Direção do (Paulo) Nobre foi extremamente infantil. Isto é choro e o choro não cabe no futebol", acusou Carlos Miguel Aidar, deixando uma garantia. "O Ataíde (Gil Guerreiro) e eu vamos lutar nestes três anos para segurar todos os nosso atletas, mas estamos sujeitos a que um clube venha e tire os nossos jogadores. Mas não vamos ficar a chorar", vincou.
Para Carlos Miguel Aidar, não existiu qualquer falta de época por parte do emblema paulista. "Onde está a falta de ética em fazer uma proposta ao detentor do vínculo, o Benfica, se o Palmeiras reconhece publicamente que não chegou a acordo com o atleta?", questionou o presidente do São Paulo.
Processo a Enzo Pérez arquivado
Argentino pode dar o contributo ao Benfica no jogo com a Juventus
O Benfica está a acompanhar com toda a atenção a situação de Yassine Mohamed, jovem franco-marroquino de 18 anos, que representa o Mouscron-Peruwelz, da 2.ª Liga belga.
Formado nos franceses do Lens, o jogador mudou-se para o clube belga no início da presente época, onde tem estado em muito bom plano.
Na Imprensa belga é referido que o Zulte Waregem estará na frente da corrida pela contratação do jovem, que também pode jogar no lado esquerdo da defesa, apontando-se igualmente o interesse de Benfica, Getafe e Torino.
O lateral moçambicano Zainadine está a despertar a atenção do Benfica. Segundo os dados recolhidos por A BOLA, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já perguntou pelo jogador ao seu homólogo do Nacional, Rui Alves.
Contratado no verão passado pelo clube insular ao Liga Muçulmana, o jogador, de 25 anos, afirmou-se como um dos pilares da equipa de Manuel Machado, estando a ser visto na Luz como boa alternativa a Maxi Pereira.
O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou, na manhã desta quarta-feira, a lista de convocados para a partida da 2.ª mão da meias-finais da Liga Europa.
O Juventus – Benfica arranca às 20h05 de quinta-feira, na Juventus Arena.
Lista de convocados:
Guarda-redes – Artur Moraes, Paulo Lopes e Jan Oblak;
Defesas – Jardel, Luisão, Siqueira, Garay, Maxi Pereira, André Almeida e Steven Vitória;
Médios – Enzo Perez, Gaitán, Salvio, Sulejmani, André Gomes, Djuricic, Ruben Amorim e Ivan Cavaleiro;
Avançados – Markovic, Rodrigo, Cardozo, Lima e Funes Mori.
O desafio entre Juventus e Benfica, a contar para a 2ª mão das meias-finais da Liga Europa, está marcado para as 20h05.
Bernardo Silva tem dado nas vistas na equipa B do Benfica, mas aguarda ainda por uma oportunidade de Jorge Jesus na formação principal na I Liga.
Para o jovem médio encarnado, a esperança é consumar a sua ascensão na próxima temporada. "O meu principal objetivo é um dia chegar à equipa principal do Benfica. Se é para o ano ou daqui a dois anos não sei, mas vou continuar a fazer o meu trabalho para poder merecer a confiança da direção e da equipa técnica", declarou o jogador, à margem de uma visita ao recinto do Portugal Open, no Jamor.
Confrontado com a existência de alguma conversa com o treinador do Benfica nesse sentido, Bernardo Silva negou: "Ainda não se falou nada. Vou esperar e na próxima pré-temporada logo se vê. O tempo que passei com a equipa principal do Benfica foi muito pouco, fiz dois jogos e meia dúzia de treinos. Não sei se estou ao nível deles, espero que sim mas só quando lá chegar é que vou perceber isso".
O jogador da equipa B não disfarça o seu amor ao clube da Luz, sendo frequente ver fotos suas nas redes sociais a apoiar a equipa. Também por isso, Bernardo Silva mostra-se feliz com a atual época e sonha com a conquista de mais troféus.
"Sou um bocado faccioso porque sou benfiquista, mas espero que sim. O Benfica está bem na final da Taça da Liga, da Taça de Portugal e do campeonato e esperemos que consiga passar com a Juventus para chegar à final da Liga Europa para fazer o pleno", rematou.