Jesus fora do banco no jogo da Luz

Fonte
sapo

O treinador Jorge Jesus não poderá estar no banco no encontro entre Benfica e Olhanense, uma vez que está suspenso de forma preventiva.

Segundo adiantou a rádio ‘Antena 1’, o Conselho de Disciplina irá reunir-se na terça-feira para deliberar sobre a sanção a aplicar ao treinador, pelo que , até lá, este encontra-se suspenso.

Recorde-se que o treinador do Benfica foi expulso durante o jogo da passada quarta-feira com o FC Porto, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

O mesmo acontece com Siqueira, Quaresma e Luís Castro que foram também expulsos no decorrer da partida.

 

Michel Platini visita campa de Eusébio

Fonte
sapo

O presidente da UEFA visitou, esta quinta-feira de manhã, o Estádio da Luz, para ultimar todos os detalhes técnicos relativos à final da Liga dos Campeões que ali se vai realizar.

Durante esta ocasião, o vice-presidente do Benfica, Nuno Gaioso, entregou a Michel Platini uma réplica da camisola de Eusébio, com um autógrafo do “Pantera Negra”.

De seguida, foi até ao cemitério do Lumiar prestar uma homenagem a Eusébio, um jogador que sempre admirou, contando com a companhia de Flora.

 

Rui Duarte: "Temos de enervar o Benfica"

Fonte
sapo
O capitão do Olhanense, Rui Duarte, disse hoje que a equipa, 16.ª última classificada na I Liga portuguesa de futebol, vai "fazer das fraquezas forças" para pontuar diante do Benfica e inverter a situação no campeonato. "Temos de fazer das fraquezas forças e tentar, com a nossa estratégia, de alguma forma enervar o Benfica e conseguir os nossos objetivos", disse o médio ofensivo, na antevisão à partida da 28.ª jornada da prova, marcada para domingo, às 18:00, no Estádio da Luz. O Benfica pode sagrar-se campeão diante dos algarvios - basta vencer para celebrar o 33.º título nacional - e Rui Duarte admitiu que "o cenário não é fácil" para o Olhanense. "Não é fácil para nós, estando na última posição, sabendo que temos de fazer pontos, enfrentar um Benfica que se pode sagrar campeão, que vai entrar muito forte, que está com uma dinâmica de vitória muito grande. Mas temos de lutar contra tudo isso, acreditando que no futebol não há impossíveis", frisou o jogador. Depois de o Olhanense ter desperdiçado pontos "em jogos mais acessíveis", que permitiriam, de acordo com o médio, ocupar agora "uma posição mais confortável na tabela", o calendário ditou que os dois próximos adversários sejam Benfica e FC Porto. "A conjuntura não é a melhor, sabemos que demos alguns tiros nos pés e que agora, com o calendário que temos pela frente, a cada jornada que passa, se torna mais difícil. Mas não podemos desistir, nunca podemos baixar os braços. Se fôssemos [à Luz] derrotados [à partida], não valia a pena ir lá. Vamos porque acreditamos que é possível", assegurou o capitão do Olhanense. Rui Duarte, que está em Olhão desde 2006 depois de uma passagem anterior em 1997-1998, concedeu que a época tem sido "atípica" e "não começou da melhor forma", deixando implícito que faltou planeamento e organização ao longo da temporada. "Para sermos fortes, temos de ser organizados, tem de haver planeamento. (...) Toda a gente vê que as coisas não correram da melhor forma, senão, não estávamos nesta situação", finalizou. O Benfica, primeiro classificado com 70 pontos, recebe no domingo o Olhanense, 16.º, com 21 pontos, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Rodrigo - entrevista ESPN - Filho de Adalberto, "primo" de Thiago Alcântara

Fonte
espn

Rodrigo Moreno é carioca, filho do lateral-esquerdo Adalberto do Flamengo dos anos 80, atacante da seleção sub-23 da Espanha. É o maior goleador da história da seleção espanhola sub 20. Conta-se que é primo de Thiago Alcântara, sobrinho de Mazinho. Não é bem assim. Nesta conversa em Seixal -- região metropolitana de Lisboa onde fica o Centro de Treinamento do Benfica --, ele conta por que saiu do Brasil para se tornar jogador espanhols. Também fala sobre o futuro e sobre jogar ou não pela seleção brasileira, fazendo o caminho inverso de Diego Costa.

PVC - Você é primo do Thiago Alcântara, sobrinho do Mazinho?

RODRIGO - Não exatamente. Acontece que quando o Mazinho parou de jogar e voltou a viver no Rio de Janeiro, ele foi estudar na minha sala, na escola Anglo Americana. Ficamos muito amigos por isso, porque minha irmã estudava na sala do Rafinha, seu irmão, e porque o Thiago e eu jogávamos juntos no Flamengo. Então, o Mazinho quis voltar a viver em Vigo, onde jogou pelo Celta. E fez uma proposta para o meu pai ser seu sócio. Mudei para a Espanha junto com o Thiago por causa disso. Não vim para a Europa pensando em ser jogador, mas porque minha família se mudou para cá.

PVC - Quem jogava com vocês no Flamengo?

RODRIGO - Nosso time tinha também o Diego Maurício e o Luís Antônio, que hoje continua na Gávea. Tinha também o Fabrício, zagueiro. Quer dizer: o Fabrício era mais velho, mas jogávamos juntos muitas vezes.

PVC - Você continuou sendo Flamengo?

RODRIGO - Ah, continuei sim. O Thiago também. Acompanho pelo rádio, pela televisão sempre que possível. Sei sempre o que está acontecendo. 

PVC - Do Celta para o Real Madrid, como aconteceu?

RODRIGO - O Real Madrid contratou o técnico da baes do Celta, o Ramon Martínez. E ele falou sobre mim. Ele gostava do meu futebol e me indicou. Cheguei ao Real Madrid e logo fui indicado para o Real Madrid  Castilla. Mais tarde, quando o Real Madrid contratou o Di Maria, eles me envolveram no negócio e vim para o Benfica. Cheguei sem jogar e, como havia o interesse do Bolton, passei um período de tempo na Inglaterra, antes de voltar para cá.

PVC - Eu li que foi na transferência do Fábio Coentrão...

RODRIGO - Não! O Fábio Coentrão foi para o Real Madrid uma temporada depois. Vim para o Benfica quando o Di Maria foi para o Real Madrid.

PVC - Você veio para o Benfica porque os jogadores da base do Real Madrid não jogam, diferente do Barcelona?

RODRIGO - Não foi por isso. Mas de fato há uma história de os jogadores da base entrarem pouco no time. Hoje mesmo há alguns na equipe pricnipal que jogaram comigo nas divisões de base. Morata, Jesé, Nacho...

PVC - Nesta temporada você tem 17 gols e oito assistências, vai ser campeão português e pode eliminar a Juventus na Europa League. Qual o próximo passo?

RODRIGO - Nosso objetivo no início da temporada era mesmo ganhar o Campeonato Português. O Benfica não vence desde 2010. Mas a Liga Europa dá um prestígio a mais. Não vai ser fácil jogar contra a Juventus, mas é um desafio para conquistar.

PVC - E o ano que vem? Fala-se em Zenit, Valencia, Liverpool...

RODRIGO - Não sei o que vai acontecer no ano que vem. Eu gosto muito do Benfica. Claro que há interesse em jogar outras ligas, de maior repercussão, mas jogar no Benfica, clube de que gosto demais, não seria nada mal também. Não aprendi a jogar futebol aqui. Mas aprendi a gostar daquio. 

PVC - O caso Diego Costa teve repercussão imensa. Você é atacante e, como ele, optou pela seleção espanhola. O que pensa desse assunto?

RODRIGO - Eu não vim para a Espanha para jogar. E não fui chamado pela seleção brasileira, acho que para segurar um pouco os jogadores que querem ir para o exterior e não têm propostas. Fui convocado pela Espanha, tornei-me o maior goleador da seleção sub-20 e me sinto espanhol, porque cheguei aqui muito menino, com 11 anmos. Claro que me sinto brasileiro, também. A seleção algumas vezes cogitou me chamar e acho que não chamou para não dar moral a jogadoes que foram para o exterior para serem jogadores. Acho que a CBF está certa nisso. Não tem de chamar o que está fora para inibir quem pensa em sair só para ter visibilidade. Não tem de convocar quem joga fora mesmo. Ou o garoto vai escolher um clube só por achar que vai ter mais chances. 

Eu não vim para a Europa para jogar, para ficar rico. Eu vim com minha família, porque meu pai veio trabalhar na Espanha.

Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos no seu país

Fonte

De acordo com um estudo da UEFA, o Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos no seu país de origem, com 47 por cento.

O estudo foi levado a cabo em novembro de 2012, junto de mais de 18 mil cidadãos europeus, entre os 18 e os 69 anos, que foram questionados sobre qual era o seu clube favorito.

Entre os portugueses, 47 por cento respondeu que era o Benfica, a mais alta percentagem de preferência registada no estudo, à frente dos 45 por cento do Steaua de Bucareste na Roménia. O Galatasaray surge no terceiro lugar, com 37 por cento na Turquia.

Os resultados do estudo foram agora divulgados, num relatório da UEFA sobre a saúde financeira dos clubes na Europa.

Benfica elimina Porto - Resumo, fotos, relatos, crónica

Submetida por Ruud em
Fonte

Em actualização constante.

[link] Relatos dos golos
[link] Fotos do jogo
[link] Outro tipo de vídeos ;)
Resumo:

Ваш браузер не поддерживает iframe.

 




A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu a presença na Final da Taça de Portugal após vencer, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, o FC Porto por 3-1, com uma exibição de gala e golos do outro Mundo.

A perder ao “intervalo”, a equipa da casa entrou sóbria, com personalidade e a mostrar que acreditava na reviravolta na eliminatória que a levaria no caminho até ao Jamor. Com o jogo vivo, o primeiro lance de algum perigo foi protagonizado por Salvio aos três minutos após cruzamento de Rodrigo.

A explodir pelos flancos, o FC Porto remetia-se à defesa percebendo que teria sérias dificuldades para travar o maior ímpeto ofensivo das “águias” e assim se comprovou aos 16’. Gaitán cruzou com peso e medida para o golo de Salvio. Primeiro grande momento de alegria nas bancadas da Luz.

Com a eliminatória empatada e com o jogo dominado, o futuro era risonho para os lados do Benfica, mas o protagonista do costume apareceu. Aos 26’, Siqueira ganhou sem falta um lance em disputa. O árbitro, Pedro Proença, assinalou mal a falta e ainda fez pior ao mostrar o cartão amarelo ao brasileiro. Três minutos volvidos, o grito de revolta dos adeptos, pois Pedro Proença, por indicação do 4.º árbitro, deu ordem de expulsão ao camisola 16, por uma falta (esta sim) merecedora de cartão, mas que deveria ter sido amarelo.

Jogo estragado uma vez mais pelo homem a quem todos entregam o título de “melhor árbitro do Mundo”. A partir desse momento, o Benfica recuou as linhas, apostou no contra-ataque, mas o rival apesar de ter maior posse de bola não conseguiu levar perigo para a baliza de Artur até ao intervalo.

Na etapa complementar muita maturidade dos da Luz. Com menos um ante um rival, o Benfica entrou melhor, mas contra a corrente de jogo, Silvestre Varela empatou o jogo com um remate cruzado (52’). Os da casa não sentiram o golo e com uma triangulação quase perfeita entre Enzo Perez, Gaitán e Rodrigo estiverm perto do golo através deste último quando o relógio assinalava o minuto 56.

Sentia-se que o Benfica estava melhor e um minuto depois, Salvio irrompeu pela direita e sofreu falta de Reyes dentro da grande área. Chamado a marcar, Enzo Perez não deu hipóteses a Fabiano e colocou o Benfica na frente (60’).

Com 2-1 no “placard” da Catedral, o jogo foi disputado a meio-campo com ambas as equipas a estudarem-se até que aos 79 minutos, André Gomes fez um golo do outro Mundo e levou o Inferno à explosão.

O Jamor ficava ali tão perto… e mais perto ficou com a expulsão de Ricardo Quaresma aos 88 minutos.

Uma vitória incontestável da melhor equipa em campo e que mais por merecer estar no jogo decisivo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel, Siqueira; André Gomes, Enzo Perez, Gaitán (Markovic, 90’+6), Salvio; Cardozo (André Almeida, 35’) e Rodrigo (Lima, 66’).

Símbolo do Benfica em semáforos de Lisboa

Submetida por Ruud em
Fonte

Símbolo do Benfica em semáforos de Lisboa Luz vermelha dos semáforos ganha forma do Benfica.

 

Um leitor encontrou vários semáforos em Lisboa com uma alteração na luz vermelha: em vez da habitual bola estar toda a vermelho, esta tem a forma do símbolo do Benfica. O leitor achou a ideia engraçada e enviou várias fotografias para que, quem não encontrou ainda nenhum destes semáforos, pudesse ver a brincadeira.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/simbolo-do-benfica-em-semaforos-de-lisboa

Clássico: Benfica “ataca” Taça de Portugal com 18 convocados

Submetida por Messi87 em
Fonte

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou os convocados para o clássico desta quarta-feira a contar para a 2.ª mão das meias-finais da taça de Portugal.

 

O Benfica – FC Porto joga-se às 20h45, no Estádio da Luz.

 

Lista de convocados:

 

Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes;

 

Defesas – Garay, Jardel, André Almeida, Steven Vitória, Maxi Pereira e Siqueira;

 

Médios – André Gomes, Djuricic, Gaitán, Salvio, Enzo Perez e Sulejmani;

 

Avançados – Rodrigo, Lima, Markovic e Cardozo.