Fonte
Record On Line
DEPOIS de uma estreia auspiciosa, Jankauskas voltou ontem a evidenciar-se em Vidal Pinheiro, ao apontar dois golos, contribuindo decisivamente para a vitória mais expressiva do Benfica no campeonato. Em apenas dois jogos, o internacional lituano já fez o “gosto ao pé” por três vezes, estando directamente ligado à fase mais produtiva dos encarnados na I Liga. Em duas partidas com Mantorras e Jankauskas na frente de ataque, o Benfica apontou sete golos.
Não deixa de ser curioso o facto de o lituano em dois jogos ao serviço do clube da Luz ter marcado quase tantos golos como os que apontou em treze partidas com a camisola da Real Sociedad nesta época.
A adaptação parece estar, assim, a decorrer da melhor forma e os encarnados poderão ter encontrado o goleador que tanto desejavam.
Jankauskas continua, aliás, a fazer jus a uma tradição pessoal. Depois de se ter estreado em grande nos clubes por onde passou, apontando sempre o tento da ordem, o lituano mantém a tradição no Benfica. E desta vez não se ficou apenas pela estreia.