Álvaro Magalhães considera que “Luisão merece respeito, como todos os profissionais”. “Não se deve afastar um jogador de 34 anos com a experiência de Luisão”, sustenta, em entrevista a Bola Branca.
O actual treinador diz que “a idade não conta”, mas sim “a atitude dentro de campo e quem trabalha arduamente dia-a-dia”.
Álvaro Magalhães entende que o defesa brasileiro, que marcou na Liga dos Campeões, chegou à Luz e “demonstrou um poder de liderança que lhe permite ser um dos símbolos do Benfica”. Frente ao Galatasaray, “voltou a demonstrar a sua capacidade de sofrimento e vontade para ajudar o Benfica a ganhar”.
Qualificação no bolso. Luta no campeonato
O antigo internacional português acredita que “com a vitória [2-1], o Benfica tem praticamente garantida a presença” nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Álvaro Magalhães considera indispensável que o Benfica tenha “a atitude europeia no campeonato”. No domingo, os encarnados recebem o Boavista, num encontro em que é imperativo vencer, defende, justificando que “a distância para Sporting e FC Porto já é considerável”.