Aos 35 anos, Luisão está na porta de saída do Benfica. O central pode-se despedir 14 anos depois de ter chegado ao clube encarnado. O Wolverhampton será o destino mais provável de Luisão, se bem que a imprensa nacional admite a possibilidade de o atleta rumar para outras paragens.
Álvaro Magalhães, treinador-adjunto de Camacho quando Luisão ingressou nas “águias”, explica que o jogador tem de definir o seu futuro: “ele quer jogar mais alguns anos, e a verdade é que foram aparecendo outros jogadores com talento que lhe tiraram espaço”.
O futuro do brasileiro poderá passar pelo Wolverhampton, do segundo escalão do futebol inglês. Em declarações a Bola Branca, Álvaro Magalhães considera que este campeonato tem “um estilo de jogo muito rápido” e “a velocidade não é a principal arma do Luisão”.
As características do “Championship” podem não favorecer o capitão do Benfica mas “a experiência dele permite colmatar uma ou outra lacuna. O Luisão posiciona-se bem e é um jogador que sabe estar no campo”, diz o antigo adjunto dos encarnados.
Na hora da saída, Álvaro Magalhães considera justo que o clube preste “uma homenagem de despedida” a um atleta que “logo no início deu indicações de ser um grande líder e um belíssimo jogador”.
“São 14 anos com a camisola do Benfica, foi sempre um profissional digno, respeitado por todos, e é merecido prestar uma homenagem de despedida”, disse.
Ao longo de 14 anos de águia ao peito, Luisão marcou 44 golos em 477 jogos.
http://rr.sapo.pt/noticia/61576/alvaro_magalhaes_luisao_perdeu_espaco_e_tem_que_definir_o_seu_futuro