Álvaro Magalhães: Samaris e Cristante “precisam de tempo”

Fonte
rr

Álvaro Magalhães jogou nove temporadas no Benfica e foi quatro vezes campeão. Como treinador adjunto também foi campeão com Trapattoni em 2004/05. Ainda debaixo dos ecos da derrota encarnada em Leverkusen, o antigo lateral esquerdo foi o convidado de Bola Branca, na edição alargada da noite.

Numa análise ao actual quadro de jogadores do Benfica, Álvaro Magalhães conclui que "este ano a equipa não está tão forte como na época passada". O treinador, de 53 anos, explica que "na temporada anterior havia dois ou três jogadores de grande qualidade, como por exemplo Rodrigo e Garay". "A equipa era muito mais forte e este ano há ainda as contrariedades de Fejsa e Rúben Amorim que estão lesionados. Naquela zona central da equipa o Benfica não está a funcionar como Jorge Jesus deseja". acrescentou.

Perto do encerramento do mercado, o Benfica assegurou dois jogadores para o reforço da zona central do meio-campo. Álvaro Magalhães reclama tempo de adaptação a ambos: "Samaris e Cristante são jogadores com características diferentes. A posição à frente dos centrais é muito específica. O jogador precisa de ter características mais defensivas e de estar habituado a jogar nessa zona, com disponibilidade para ajudar os centrais".

O treinador acrescenta que no sector mais recuado "Eliseu também vai ter que melhorar no aspecto defensivo. Mas há posições que vão levar tempo. Uma equipa que quer ganhar tem que se preparar rapidamente mas neste caso, há jogadores que precisam de tempo", sublinha.