Álvaro Magalhães: Vem aí um campeonato «mais competitivo»

Submetida por PlusUltra em
Fonte

Numa altura em que o mercado de transferências está ao rubro, o Benfica é, dos três grandes nacionais, aquele que se tem mantido mais sereno quanto à contratação de novos jogadores. Em entrevista ao zerozero.pt, Álvaro Magalhães justifica estas opções.

 

Com o início da época aí à porta, «vamos ter um campeonato, penso eu, mais competitivo em relação às três equipas», antevê antigo jogador do Benfica.

 

Para Álvaro Magalhães, «as equipas que querem ganhar campeonatos e títulos europeus têm que se reforçar e ter mais qualidade», o que pode ser o motivo da agitação de entradas e saídas nesta fase do ano. Relativamente ao Benfica, a equipa de base não sofreu grandes alterações, «só saiu o Maxi Pereira», embora também se fale da possível saída de Gaitán para o Manchester United. O Sporting tem o trunfo «no novo treinador». Já o FC Porto, diz o técnico, «vai reforçar-se porque quer ganhar títulos e para os conquistar tem que ter bons jogadores, de grande experiência».

 

Nos últimos dias, a notícia que tem agitado o mundo do futebol é a possibilidade do FC Porto contratar Iker Casillas e, entretanto desmentido, Drogba, atletas mais velhos e de renome. Na opinião de Álvaro Magalhães, «jogadores com mais idade são jogadores que jogam mais, correm mais, lutam mais e são mais responsáveis em relação a muitos jovens». Isso acontecerá porque «são de outra geração, estão habituados a sofrer e a trabalhar muito para conseguir os seus objetivos», defende.

 

Os próximos dias trarão, então, novidades em torno dos casos mais mediáticos deste mercado.