Sport Lisboa e Benfica e FC Porto têm encontro marcado para as 21h00 de quarta-feira no Pavilhão n.º 2 da Luz, no clássico da 25.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de andebol. Carlos Resende e João Pais anteviram a partida: não estão à espera de facilidades e apelam ao apoio dos adeptos.
“Jogamos em casa frente a um excelente adversário e, como tal, gostaríamos mesmo que fosse a nossa casa. O que é que isto implica? Implica ter uma moldura humana afeta ao Benfica que nos apoie, porque nós vamos necessitar desse apoio, e com os nossos adeptos a apoiar-nos será certamente mais fácil”, apelou o treinador Carlos Resende, uma ideia reiterada de pronto por João Pais.
“Definimos no início do ano que, se queríamos mesmo ser campeões, teríamos de ganhar todos os jogos em casa e este é mais um desses jogos. Temos mesmo de ganhar! Estamos na nossa casa e queremos que o público venha assistir a um bom espetáculo, apoiar-nos e que o fator casa seja mesmo diferenciador neste jogo”, analisou o ponta esquerda das águias.
Últimos cinco embates
Data Jogo Resultado
2018/19 FC Porto-SL Benfica 28-24
2017/18 FC Porto-SL Benfica 31-26
2017/18 SL Benfica-FC Porto 34-27
2017/18 FC Porto-SL Benfica 30-23
2017/18 SL Benfica-FC Porto 28-25
Frente a frente vai estar o líder do Campeonato, com 67 pontos, e o 3.º classificado, o SL Benfica, com 62. Cinco pontos apenas a separar duas grandes equipas…
“Vamos enfrentar um excelente adversário e digo-o por dois motivos: o primeiro tem a ver com a classificação que ocupa no Campeonato; o segundo pela excelente campanha na Taça EHF, que nos honra a todos na nossa modalidade e que ajuda o Andebol a crescer”, explicou o treinador.
“As duas equipas estão num bom momento. O FC Porto pelas vitórias que tem no Campeonato e na EHF, e nós por a nossa casa ser mesmo a caixa-forte. Penso que este jogo vem no momento ideal da época e tudo isto é mais um acréscimo para que os adeptos venham ao Pavilhão para puxar por nós, quer nos momentos bons, quer nos momentos menos bons, para que possamos criar um grande espetáculo de andebol”, acresentou o camisola 8 dos encarnados.
Na primeira volta, no Dragão Caixa, os anfitriões venceram o clássico (28-24). Instado a relembrar esse duelo, Carlos Resende foi taxativo.
“Não desvalorizando obviamente o excelente adversário que é o FC Porto, perdemos muito por nossa culpa, cometemos muitos erros. Se queremos vencer na quarta-feira, esses erros não podem ocorrer”, atirou.
Como levar de vencida este FC Porto?
“Marcando mais um golo do que eles! Temos de ser mais eficazes, não basta criar as situações, há que maximizá-las com eficácia”, disse o técnico, revelando que, tirando a indisponibilidade de Pedro Seabra, a equipa encontra-se na máxima força.
A fechar, novo repto: “Vale a pena sair de casa, vale a pena sair do sofá e vir até ao Pavilhão n.º 2 da Luz para assistir a um grande espetáculo desportivo.”
Os ingressos para o clássico estão à venda.
Texto: Sónia Antunes
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/26/andebol-antevisao-benfica-fc-porto-classico-25-jornada-campeonato-nacional