Andebol: Sporting derrota Benfica

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica, com duas vitórias em outras tantas rondas disputadas, enfrentou o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Os derradeiros lances decidiram o dérbi: 28-30.

 

As forças na quadra equivaleram-se na primeira dezena de minutos, período em que o Benfica conseguiu pôr-se na frente do marcador: 5-4. Porém, nas ações ofensivas os encarnados começaram a sentir algumas dificuldades para romper a defensiva verde e branca e acertar na baliza adversária, ficando em desvantagem no resultado.

 

O treinador Carlos Resende pediu dois tempos de desconto para reenquadrar as peças e a estratégia, e o Benfica melhorou a sua produção: aos 25' o score registava 10-13. A alteração no diferencial até ao intervalo foi residual: a primeira parte terminou com

 

Mais incisivo e eficaz nas zonas de finalização, o Benfica foi elaborando com qualidade e colecionando golos, que encurtaram e anularam a distância no marcador. As águias chegaram mesmo a passar para a frente (25-24; 26-25), mas o equilíbrio manteve-se como fator distintivo deste dérbi. Os derradeiros lances do encontro, todavia, foram favoráveis aos visitantes. Resultado final: 28-30.

 

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Carlos Martins, Nuno Grilo, Carlos Molina, René Toft Hansen, Petar Djordjic e Fábio Vidrago.

 

Suplentes: Miguel Espinha, Gustavo Capdeville, Nyokas, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Davide Carvalho, Pedro Marques, João Pais e Francisco Pereira "Kiko".

 

Marcadores dos golos: Petar Djordjic (9), Nuno Grilo (5), Fábio Vidrago (5), René Toft Hansen (4), Fracisco Pereira "Kiko" (3), Nyokas (1) e Carlos Martins (1).

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/07/direto-andebol-benfica-jogo-sporting-3-jornada-campeonato-nacional-1-fase-cronica