A equipa de futsal do Benfica, liderada por Joel Rocha, empatou (3-3) esta sexta-feira com a formação do Eléctrico, em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional (Liga Placard). Na próxima ronda as águias recebem o SC Braga.
Início forte das águias em Ponte de Sor! O Clube da Luz estava mais rápido sobre a quadra e o golo inaugural surgiu aos 2'.
[GOLO: 0-1] Roncaglio ultrapassou a linha de meio campo e passou para Tiago Brito. O camisola 6 das águias, perto da linha final, colocou o esférico para a entrada da área e, no sítio certo, Fábio Cecílio rematou a contar.
O guarda-redes da equipa de Portalegre, Diogo Basílio, ia negando como podia o segundo tento dos benfiquistas. Defesas pouco vistosas, mas eficazes perante os remates de Chaguinha e Bruno Coelho.
Aos 10' os adeptos presentes nas bancadas puderam presenciar uma boa jogada de Roncaglio. O guardião encarnado voltou a subir no terreno, fintou um adversário e disparou, contudo, a bola passou alguns centímetros ao lado da baliza do Elétrico.
A equipa comandada por Joel Rocha continuava mais rápida e mais pressionante. Faltava apenas um pouco de sorte na finalização, isto porque os remates das águias estavam a ser travados pelo corpo dos atletas do Elétrico ou pelas contínuas defesas de Diogo Basílio. Ao intervalo: 0-1.
O início da 2.ª parte ficou marcado pela marcação do golo da igualdade, aos 21'.
[GOLO: 1-1] Nem deu o melhor destino ao pontapé de canto marcado por Rodriguinho. O jogador do Elétrico apareceu rapidamente no interior da área e rematou rasteiro. O esférico ainda sofreu um desvio, mas acabou por entrar na baliza encarnada.
O Benfica reagiu, voltou a pressionar alto e chegou à vantagem no marcador pela segunda vez.
[GOLO: 1-2] Miguel Ângelo recuperou a bola na área adversária e rematou sem preparação aos 27'. O guarda-redes não teve reflexos para defender e gritou-se golo no pavilhão.
Jogo mais vivo e de parada e resposta durante a 2.ª parte. Aos 30' foi a vez de Roncaglio ter de se aplicar. O guardião encarnado saiu bem, fez a mancha e evitou o golo de Rodriguinho.
[GOLO: 2-2] Transição ofensiva do Elétrico aos 33'. André Maluko fez a assistência e Nem rematou cruzado para o empate.
No minuto seguinte as águias responderam e voltaram a colocar a bola no fundo das redes. Bis de Fábio Cecílio aos 34'.
[GOLO: 2-3] Robinho levantou a bola no pontapé de canto e, sem deixar cair o esférico, Fábio Cecílio fuzilou a baliza à guarda de Diogo Basílio.
[GOLO: 3-3] Jogada coletiva do Elétrico finalizada por Renan Fuzo. Nem, autor dos outros dois golos, foi o responsável pela assistência aos 36'.
Os minutos finais ficaram marcados pelo último forcing do Benfica. Já em 5x4, as águias estiveram perto de marcar, mas o resultado final seria mesmo o empate. Divisão de pontos em Ponte de Sor. Resultado final: 3-3.
Na próxima jornada (2.ª), que se irá realizar no dia 15 de setembro, às 14h20, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica recebe o conjunto do SC Braga.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Chaguinha, Tiago Brito e Fábio Cecílio.
Texto: Diogo Nascimento
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/06/futsal-direto-equipa-principal-electrico-benfica-1-jornada-campeonato-nacional