Benfica assina patrocínio milionário com a Emirates

A SAD encarnada encaixa um valor a rondar os 8 milhões de euros que pode chegar aos 10 milhões, dependendo de objetivos.

O Benfica vai assinar, em princípio já hoje, o contrato de patrocínio das camisolas da equipa principal com a Emirates, transportadora aérea dos Emirados Árabes Unidos, que desde o início da época formalizou uma ligação às equipas de formação dos encarnados válido até 2017. Este acordo, apurou o DN, será o maior feito por clubes portugueses, uma vez que irá render um valor a rondar os oito milhões de euros anuais, ou seja, quase o dobro das verbas que até esta época eram pagas pela PT, cujo contrato termina no final desta temporada, e que ultrapassava os quatro milhões de euros.

O acordo com a empresa dos Emirados Árabes Unidos, que deverá ser válido até 2020, contempla ainda bónus anuais fixos que variam consoante a prestação desportiva da equipa principal dos encarnados, nomeadamente nas provas internas e competições europeias, mas também no que diz respeito ao volume de negócios do merchandising a nível internacional. Na prática, tal como o DN adiantou na edição de 8 de março, os valores podem chegar aos dez milhões de euros anuais.