Depois da deslocação a Mafra, o SL Benfica B regressa ao Caixa Futebol Campus amanhã, quarta-feira, com a receção ao SC Covilhã. O jogo tem início às 14h30 e é referente à 34.ª jornada da II Liga.
O adversário vem de uma série de duas vitórias e, apesar de esperar um jogo difícil, Hélder Cristóvão quer garantir os três pontos, conforme referiu na antevisão realizada à BTV.
“Tem sido um Campeonato muito difícil para estes jovens, mas ao mesmo tempo muito enriquecedor e que tem trazido frutos em termos futuros. No imediato sabemos que temos tido algumas dificuldades e esperamos também algumas dificuldades frente ao Covilhã. Apesar de jogarmos em casa, é uma equipa que vem moralizada, com vitórias, sabemos muito bem aquilo que vamos encontrar pela frente e essa será a nossa grande arma pois temos um conhecimento profundo daquilo que o Covilhã pode, ou tentará fazer aqui amanhã. Estudámos muito bem o adversário e temos de ser mais fortes do que aaquilo que temos sido, juntar a qualidade futebolística aos resultados porque tem-nos faltado os resultados, apesar de ao nível de qualidade termos vindo a evoluir para um patamar bom. Temos de respeitar o Covilhã, tem feito muitos pontos e nós também precisamos de pontos, por isso, amanhã tudo vamos fazer para vencer”, argumentou o treinador das “águias”.
Tem sido sintomático e amanhã, mais uma vez, o treinador terá de fazer várias alterações no figurino, devido ao fato de vários jogadores estarem ao serviço de outros escalões do Clube. Uma situação que tem trazido alguma falta de rotinas mas que Hélder Cristóvão desvaloriza, enaltecendo a qualidade do grupo de trabalho.
“Vai haver muitas mexidas na equipa, permitindo assim dar oportunidades aos outros jogadores. Dois jogadores estão na Rússia com a equipa principal, o Miguel e o Rúben, e mais seis com os Juniores na Youth League. É verdade que tem faltado alguma consistência, mas temos um plantel que nos permite fazer isto, apesar de sabermos que as rotinas precisam de tempo. Mas temos confiança e segurança em todos os atletas, porque trabalham muito e bem. Vamos apresentar um onze forte”, explicou.
E para não deixar espaço para qualquer dúvida, Hélder Cristóvão remata a temática: “Não nos estamos a vitimizar, porque todo o trabalho e toda a época estão preparadas e são programadas para estas situações e o plantel dá-nos garantias”, concluiu o técnico.
O SL Benfica B – SC Covilhã tem início às 14h30, no Seixal, e terá transmissão em direto na BTV.
http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44967/language/pt-PT/-Vamos-apresentar-um-onze-forte.aspx