No Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital houve festa de basquetebol com a final da Taça Hugo dos Santos entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do FC Porto. As águias foram melhores e ganharam por 77-60.
Num jogo em que os comandados por Carlos Lisboa foram sempre mais fortes nas várias vertentes do jogo, nota para uma eficácia superlativa na linha dos três pontos, na luta das tabelas e a defender, onde o Benfica permitiu poucas veleidades ao adversário.
No final do 1.º período, as águias já venciam por 23-16, diferença que foram “cavando” por cada 10 minutos de jogo decorridos. Ao intervalo, o Benfica batia os portistas por 19 pontos (48-29).
No regresso do encontro após o descanso esperava-se uma reação dos pupilos às ordens de Moncho López, mas o Benfica mantinha-se forte em termos ofensivos e defensivos. À entrada para os derradeiros 10 minutos da partida, a turma da Luz vencia por 68-44. Com uma vantagem confortável, os encarnados geriram a vantagem, permitiram que o FC Porto se aproximasse, mas nunca significou um perigo à conquista Benfiquista.
Os pontos do Benfica foram da autoria de Raven Barber (8), João Soares (8), Tomás Barroso (14), Carlos Morais (14), Nuno Oliveira (5), Nicolas dos Santos (6), Mário Fernandes (11), Damian Hollis (8) e Carlos Andrade (3).
Este é o primeiro troféu conquistado pelo basquetebol do SL Benfica na temporada 2016/17.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/uVv-0shEi0-v5lN3b3x19g?language=pt-PT