Benfica está a negociar com empresas internacionais para substituir PT nas camisolas

Submetida por ImBeck em
Fonte
O clube da Luz está a negociar com parceiros internacionais para terem o seu nome nas camisolas. A expectativa é de que o valor do próximo patrocínio seja superior ao actual da PT Portugal. Quanto ao estádio, é mais difícil vender um naming de um estádio do que um patrocínio numa camisola, admite Domingos Soares de Oliveira.

Benfica está à procura de novo patrocinador para as suas camisolas. E está em conversações tanto com empresas portuguesas, como com estrangeiras. Em cima da mesa estarão valores superiores ao contrato com a PT Portugal.

 

"Estamos em conversações com parceiros nacionais e internacionais", revelou o administrador financeiro da SAD do Benfica num encontro com a imprensa esta sexta-feira, 21 de Novembro.

 

"Do ponto de vista internacional, o número de parceiros que temos interessados nas camisolas do Benfica é um número ainda razoável", sublinhou Domingos Soares de Oliveira, não revelando, contudo, quantos são.

 

A visibilidade da equipa portuguesa a nível internacional é um dos pontos fortes para as empresas que estiverem interessadas em investir."Quem estiver a patrocinar as camisolas do Benfica a pensar exclusivamente no mercado português, eu costumo dizer, que não há forma de o pagar", aponta.

 

Por um lado, o Benfica é a "maior e melhor marca da Lusofonia. Servimos para dar visibilidade a uma marca que queira apostar na Lusofonia, um mundo que é extremamente vasto".

 

Por outro lado, os jogos que a equipa realiza nas competições europeias, pode dar uma "visibilidade grande a uma empresa que tenha uma estratégia de posicionamento, não apenas em Portugal, mas também na Europa". Isto devido a ser o clube que mais jogos fez nas competições europeias no espaço de cinco anos.

 

Sobre os valores que estão actualmente em cima da mesa, o gestor não abre o jogo, mas admite que vai ser superior ao valor actual de cinco milhões de euros por época. "Estamos a negociar acima do valor que tínhamos com a PT", admite.

 

Só na época passada, o Benfica viu os seus patrocínios aumentarem 12,7% para 19 milhões de euros. Este crescimento deveu-se à renovação do contrato com a Adidas, marca que equipa o clube. Além do mais, o facto de ter vencido o campeonato nacional permitiu receber mais dinheiro devido aos acordos com os patrocinadores preverem prémios por objectivos alcançados.

 

Questionado sobre se havia algumas negociações com a Emirates, Soares de Oliveira frisou que não há nada de concreto em cima da mesa. "Nós falamos com a Emirates como falamos naturalmente com qualquer um dos nossos parceiros", apontou. Recorde-se que a Emirates patrocina actualmente o futebol de formação do Benfica.

 

Sobre a possibilidade de vender os direitos do nome do estádio (naming), o administrador financeiro diz que ainda não apareceu a proposta certa. "O que não temos querido fazer é comercializar o naming do estádio por um valor que seja abaixo daquilo que nós entendemos que o estádio vale".

 

Conforme explica, é mais difícil vender um naming de um estádio do que um patrocínio numa camisola porque a "visibilidade de um naming é inferior à visibilidade de uma camisola".

 

"Neste momento há propostas activas, mas não é um negócio fácil de fechar", afirma Domingos Soares de Oliveira que aponta que nenhum dos parceiros com quem o Benfica tem falado para patrocinar a camisola ou para o naming do estádio "tem capacidade para fazer as duas coisas".