Benfica irritado com grupo BES

Submetida por Manpaz1904 em
Fonte

O BESI, banco de investimento do Grupo Espírito Santo, já transmitiu ao Benfica que não vai continuar com o camarote do Estádio da Luz, assegurou ao CM fonte oficial das águias. A mesma fonte adiantou, ainda, que a SAD considerou "estranha" tal decisão, dado que o grupo mantém camarotes em Alvalade e no Dragão. Na Luz, o BESI pagava 200 mil euros por ano, segundo fonte dos encarnados. 

Contactada pelo CM, fonte do BESI observou que está em vigor "uma política de contenção de de custos" e frisou que "ainda decorrem negociações para a renovação do camarote por um, três ou cinco anos". Perante esta posição, a mesma fonte das águias reafirmou ao Correio da Manhã que o clube já recebeu instruções do BESI de que não iria renovar o camarote. 

Em relação a Alvalade, a mesma fonte do BESI lembrou que o camarote é de ‘Leão Fundador’ e que o contrato assinado em 2004 só termina em 2019. O banco é presidido por José Maria Ricciardi, que até à chegada de Bruno de Carvalho à liderança dos leões foi dirigente do clube durante alguns anos. No mandato de Godinho Lopes, por exemplo, liderou o Conselho Fiscal do Sporting. 

Em Alvalade, o BES Angola também tem um camarote.