Em actualização constante.
[link] Relatos dos golos
[link] Fotos do jogo
[link] Outro tipo de vídeos ;)
Resumo:
O Benfica qualificou-se, esta quarta-feira, para as meias finais da Taça da Liga ao vencer o Moreirense por 0-2, em jogo da terceira jornada do Grupo A da Taça da Liga, que se disputou no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Jonas (66’) e um auto-golo de André Marques (69’) deram a vitória aos encarnados, colocando assim a equipa da Luz com nove pontos após três jogos da fase de grupos da prova.
Quanto à equipa inicial dos encarnados, Jorge Jesus apostou em Derley para jogar ao lado de Jonas no ataque dos encarnados. No meio-campo, Ola john teve a companhia de Sulejmani, Pizzi e Cristante. A defesa foi constituída por André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu. Artur foi o guarda-redes. Talisca ficou de fora a cumprir suspensão enquanto Gaitán está lesionado e não foi convocado.
Foi uma primeira parte morna, sem grandes momentos de bom futebol, em Moreira de Cónegos. A equipa da casa entrou bem na partida, com defesa pressionante e agressiva e, perto do minuto 20, Arsénio testou, por duas vezes, os reflexos do guarda-redes Artur, negando o golo ao Moreirense.
Do lado do Benfica, nota para o livre direto de Pizzi (27’), com a bola a tocar num adversário e com o guarda-redes Marafona a defender com dificuldade. Já mais perto do intervalo, Jonas rematou em direção à baliza e a bola passou ao lado da baliza por centímetros.
Na etapa complementar, o Benfica entrou melhor. Sílvio regressou aos grandes palcos depois de ter estado afastado por lesão. Eliseu foi o escolhido por Jorge Jesus para abandonar o terreno de jogo.
Aos 66 minutos, numa bom entendimento entre Derley e Jonas, o ex-avançado do Marítimo recebeu a bola do brasileiro e, na área, simulou um passe a travar a bola para o ex-Valência, que rematou para surpresa de Marafona.
Três minutos depois, André Marques desviou um remate de Derley e marcou na própria baliza, fazendo o 0-2.
Os encarnados precisavam apenas de um empate para seguir em frente, ao contrário do Moreirense que estava obrigado a vencer, e a formação lisboeta sai do Minho com uma vitória contundente e segue invicto nesta fase de grupos da Taça da Liga.
texto sapo.pt