Djuricic: "Não gostaria de sair do Benfica sem deixar a minha marca"

Fonte
sapo

Emprestado pelo Benfica ao Southampton nesta segunda parte da temporada de depois de ter estado cedido aos alemães do Mainz até janeiro, Filip Djuricic comparou Jorge Jesus a Ronald Koeman e deixou bastantes elogios ao seu atual técnico e ex-treinador encarnado (2005/06).

"Nunca falei com Jorge Jesus antes de chagar ao Benfica. Sobre Ronald Koeman, três horas após os clubes terem chegado a acordo, telefonou-me e disse-me que queria que eu fosse. Mostrou desde o início o quanto me desejava no Southampton. Queria um relacionamento aberto e honesto. Aprecio isso em Koeman", afirmou em entrevista ao jornal Record, acrescentando depois "[Jorge Jesus] é o melhor estratega com quem trabalhei".

Djuricic realçou a vontade de regressar ao Estádio da Luz, pois quer deixar a sua marca no clube encarnado.

"É mais correto dizer que amadureci [na época passada ao serviço do Benfica]. Cresci como pessoa. Evoluí mais como pessoa do que como futebolista. Passei por algumas situações novas para mim, que nunca havia experimentado antes. O Benfica é o meu clube. Na minha cabeça, sou jogador do Benfica. Vamos ver o que acontece no verão. É um clube ideal para um jogador. Está ao nível do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Juventus, Milan… Quero ganhar títulos, jogar a liga dos Campeões e fazer algo grande no clube. Não gostaria de sair do Benfica sem deixar a minha marca. No entanto, se a minha felicidade estiver noutro lugar, terei de seguir em frente".