Dominique D'Onofrio: "Carcela ainda não mostrou o que sabe"

Fonte
ojogo

O Benfica investiu 3,4 milhões de euros na contratação de Carcela, mas ao fim de três meses de competição o ex-Standard de Liège ainda não conseguiu convencer Rui Vitória e agarrar um lugar no onze. O camisola 39 começa a aparecer, sobretudo com golos, pois leva três em apenas seis jogos, mas Dominique D"Onofrio, treinador com o qual o jogador brilhou na formação belga, admite que está "muito mais por ver". "O Carcela ainda não mostrou tudo o que sabe", assegura a O JOGO, explicando a demora do seu antigo futebolista para se afirmar: "Teve uma lesão no início da época que o prejudicou e o miúdo [Guedes] que entrou na equipa, que tem qualidade, tem jogado muito bem."

Cotado como uma das principais contratações para 2015/16 e apontado como o natural substituto do lesionado Salvio, Carcela só ainda fez, porém, um jogo como titular, com o Vianense, para a Taça de Portugal. Por isso, D"Onofrio realça que desta forma o extremo "não consegue mostrar a sua qualidade". "Fortes expectativas? Mas para esperar algo dele têm de vê-lo jogar", dispara o técnico.

"O que ele fizer depende do treinador. Precisa de fazer três ou quatro jogos seguidos, pelo menos, para poder realmente mostrar aquilo que vale", sublinha, garantindo que a partir daí "dificilmente Carcela irá sair da equipa". "É um jogador de grande qualidade, que pode fazer a diferença a qualquer momento", destaca, reforçando: "É um goleador. Comigo, em 2010/11, fez 14 golos. E é muito forte no um para um, fazendo uso do seu bom pé esquerdo. E por isso é ideal para a liga portuguesa."

Elogiando a "forte personalidade" do jogador encarnado - "para ele não interessa o nome do adversário, dá sempre tudo", declara -, Dominique D"Onofrio desvaloriza as notícias sobre as alegadas saídas à noite de Carcela na fase inicial da temporada. "Nunca foi um jogador da noite e de festas. É muito profissional e inteligente. Comigo nunca criou problemas disciplinares", assegura.

About player