Isaías - entrevista - "Hoje o meu passe valia 50 milhões de euros"

Fonte
dn

Brasileiro foi figura emblemática das duas equipas que se defrontam hoje na Luz, Benfica e Boavista. Antigo avançado garante que teria lugar no atual onze dos encarnados

Isaías Marques Soares ou simplesmente Isaías. Era assim o seu nome de guerra nos relvados portugueses nos anos 80 e 90. Uma ameaça a todos os guarda-redes, pois de qualquer lado ou a qualquer momento podia sair das suas botas um daqueles remates fulminantes que invariavelmente davam aqueles golos de bandeira. Tinha um pé canhão. "Há para aí um monte de pernas de pau a ganhar milhões, que me dá vontade de voltar a jogar", afirmou o brasileiro de 51 anos ao DN, não escondendo as saudades de Portugal.

Já passaram mais de 16 anos desde o último jogo que fez nos relvados nacionais, a final da Taça de Portugal pelo Campomaiorense perdida para o Beira-Mar no Jamor. É talvez por isso que Isaías lamenta não ter nascido mais tarde. "Hoje o meu passe valeria 50 milhões de euros", atira, pouco se importando que o acusem de falta de modéstia, pois considera que "atualmente é difícil encontrar um jogador como eu era".

O Benfica-Boavista desta tarde (16.00 horas, BTV), no Estádio da Luz, desperta, obviamente, todo o interesse em Isaías, até porque é uma partida entre as duas equipas onde mais brilhou no futebol português. "Ainda não sei se vou conseguir ver o encontro", disse, revelando que poucas horas antes terá o habitual jogo de domingo de manhã. "É um jogo com veteranos mas também jovens, mas os mais novos não têm pedalada para nós. E, claro, ainda faço os meus golos", revela, acrescentando que a seguir à peladinha "há sempre um peixe assado ou um churrasco"... "Sabe como é, as coisas prolongam-se um pouco e por isso não sei se conseguirei ver o jogo, até porque aqui ainda não chega a BTV", justificou.

About player