Doze anos à frente dos destinos do Clube

Submetida por TJSF em
Fonte

Decorria o ano 2000 quando os Benfiquistas se acostumaram a ouvir o nome de Luís Filipe Vieira. Depois do Alverca, o empresário era agora diretor desportivo do Clube, num “estágio” de preparação para que aí vinha a partir de 2003: um legado de obra feita, títulos e conquistas no Futebol e modalidades.

 

Luís Filipe Vieira assumiu os destinos do Sport Lisboa e Benfica numa fase complicada da vida do Clube. Honrando o passado e a História, o presidente construiu um presente com os olhos postos no futuro, onde os Benfiquistas são e serão sempre a essência do Clube.

 

Ao nível desportivo, o Glorioso regressou aos títulos no Futebol e as Modalidades voltaram às conquistas nacionais e europeias.

 

“O melhor ano de sempre do Clube”

Face ao que encontrou quando tomou posse a 3 de novembro de 2003, o caminho nem sempre foi fácil, mas o crescimento do Clube está bem à vista, tendo tido o seu auge no final da temporada passada. O presidente considerou mesmo este como “o melhor ano de sempre do Clube”, nomeadamente “do ponto de vista desportivo”.

 

Isto deveu-se à aposta no ecletismo como bandeira, como História do Clube e apostar verdadeiramente nas suas valências e potencialidade. O resultado está à vista! O Basquetebol é Tetracampeão e conquistou tudo internamente, o Voleibol é Tricampeão, venceu tudo em Portugal e marcou presença numa final europeia, o Hóquei em Patins e o Futsal também lograram o Campeonato. O Andebol foi a exceção, com o Benfica a optar pela Formação como futuro a curto prazo. Do pavilhão para as pistas, destaque para o Atletismo que conquistou vários títulos em Estrada, Corta-Mato, Ar Livre e Pista Coberta.

 

Este ramalhete é composto pelas conquistas do Futebol. A modalidade âncora celebrou o Bicampeão e voltou a vencer a Taça da Liga. A festa do Benfiquismo saiu à rua num cenário que, reconhecidamente, tem de ser atribuído à Direção encabeçada por Luís Filipe Vieira.

 

Vitórias em várias frentes

Mas as vitórias não se ficaram por aqui! Ao nível das infra-estruturas o Complexo Desportivo da Luz (Estádio, pavilhões, Piscinas, campo sintético) é exemplar, bem como a construção do Caixa Futebol Campus, no Seixal, a casa da Formação do Clube e mais recentemente o Museu Benfica Cosme Damião.

 

Inúmeros projetos inovadores com reconhecimento internacional têm-se sucedido como o Cartão de Sócio, lançamento da BTV, Benfica LAB, parcerias estratégicas de dimensão global, entre muitos outros.

 

Eleito “Águia de Ouro” em 2006, Luís Filipe Vieira viveu em 20015 um dos anos mais marcantes ao nível de conquistas, com o Futebol e as Modalidades a somarem títulos atrás de títulos, num Clube que respira ambição… com os olhos posto no futuro!

 

 

Um passado de glória, um futuro de vitória!