Enzo Perez - entrevista - "Aprendi a acelerar, pausar e a dar equilíbrio à equipa"

Fonte
ojogo

Em entrevista ao site da UEFA, Enzo Pérez garantiu que apesar das duas derrotas na prova, o Benfica ainda não desistiu de tentar chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões: "Queremos continuar na Liga dos Campeões e essa é a nossa mentalidade, sem desmerecer a Liga Europa, até porque fomos finalistas nos últimos dois anos, perdendo ambas as finais injustamente, já que fomos superiores aos rivais em ambos os jogos", comentou o médio argentino, analisando já o encontro com o Mónaco na próxima semana. " Temos de ir ao Mónaco fazer um resultado positivo porque a margem de erro é cada vez menor. Faltam quatro jogos e temos de vencer", sublinhou.

Enzo Pérez destaca as conquistas da equipa na última temporada, mas realça o comportamento do treinador, peça-chave para as vitórias. "Como é possível ver na televisão, o Jorge Jesus é um treinador que vive os encontros com imensa intensidade. Trabalha para que os jogadores novos se adaptem o mais rapidamente possível e assimilem as ideias da equipa. O Benfica quer vencer tanto em competições nacionais como internacionais e por isso o treinador é uma peça fundamental para que os meus companheiros mais jovens evoluam o mais rápido possível".

A adaptação a médio, foi outro dos temas explorados durante a entrevista. Pérez explica que foi decisivo aprender os ritmos para desempenhar funções no miolo. "Faço esta posição há dois anos e tenho aprendido com a experiência quando é que um médio tem de acelerar, pausar, dar equilíbrio à equipa na hora de defender e atacar. O conhecimento da equipa e do adversário são os pontos chaves para um médio, especialmente no centro do terreno".

Apesar de otimista em relação ao futuro, Enzo Pérez vai avisando que não será fácil repetir os êxitos da última temporada. O Benfica, recorde-se, venceu o campeonato, a Taça de Portugal e Taça da Liga. Já esta época, conquistou a Supertaça.

"Repetir o que fizemos no ano passado vai ser difícil, mas depende de nós. Temos de estar envolvidos e conscientes que temos de dar o máximo", disse o médio, desvalorizando, ao mesmo tempo, a saída de vários jogadores importantes esta temporada.

"Saíram jogadores importantes mas os que vieram também são importantes porque se chegaram aqui é porque estiveram bem nos clubes onde jogaram. Decerto que nos vão ajudar e nós a eles", rematou.