Até 15 de outubro pode visitar, na Rua do Jardim do Regedor a exposição Roland de Oliveira, falecido repórter fotográfico que colaborou com o jornal “O Benfica” durante cerca de 60 anos.
A sensibilidade e “olho” para a foto caracterizam o trabalho do repórter fotográfico. O período temporal das fotos em exibição (1955-1962) coincide com a conquista das duas Taças dos Campeões Europeus.
De um tempo em que a fotografia era a imagem dos acontecimentos, os “flagrantes” e “bonecos” de Roland Oliveira retratam parte da vida desportiva e social do Sport Lisboa e Benfica entre 1955 e 1962. Repórter fotográfico desde o final da década de 40, colaborou com inúmeras publicações desportivas, entre as quais a Stadium, o Record e o jornal do “seu” Benfica.
Para além da coleção fotográfica, o espaço conta também com salas dedicadas a troféus que não se encontram expostos no Museu Cosme Damião, e ainda à Fundação Benfica e ao seu trabalho humanitário e educacional.
A exposição tem lugar na Rua do Jardim do Regedor, n.º 9, Lisboa - local onde se ergue o edifício da antiga secretaria do Sport Lisboa e Benfica, hoje património da Fundação Benfica - e pode ser visitada de terça a sábado entre as 11h00 e as 19h00, com um custo e 2€, valor que reverte a favor da Fundação.
Para informações adicionais, consulte http://museubenfica.slbenfica.pt/pt-pt/home/museuhome.aspx