O tema Benfica foi destaque na apresentação de Nico Gaitán como jogador do Atlético Madrid. Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o extremo argentino falou de uma passagem muito feliz por Portugal e, disse também, que o constante interesse dos colchoneros em si, o fez ter vontade de ir para o clube.
«Tenho recordações muito lindas do Benfica. Foram seis anos onde conheci pessoas muito boas, com um grande coração. Portugal foi um país que me acarinhou muito. Foram 10 títulos conseguidos. Sabia que o Atlético já me queria há alguns anos. Já queria ter vindo no ano passado, mas fiquei feliz no Benfica. O interesse do clube em mim fez-me vir para aqui», disse o jogador, de 28 anos.
Já sobre o seu futuro em Espanha, Gaitán revelou que ainda não falou com Diego Simeone sobre o seu papel no Atlético de Madrid, mas que acredita que o clube pode lutar com Barcelona e Real Madrid por todos os títulos.
«Ainda não tive oportunidade de falar com o Simeone. No primeiro treino vamos falar e vou tentar assimilar tudo o que o treinador quer de mim. Acredito que podemos discutir com o Barcelona e com o Real Madrid todos os títulos», acrescentou.
Nico Gaitán esteve no Benfica entre 2010 e 2016. Venceu o título de campeão nacional por três vezes e saiu para o Atlético de Madrid por 25 milhões de euros.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=178173