Após vitória contundente em Itália, diante do Monza, o Benfica garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins. Agora, com visita ao Dragão Caixa em perspetiva, Alejandro Domínguez e Valter Neves querem dar continuidade, no Campeonato, ao momento de evolução.
Na conferência de Imprensa de antevisão do desafio mais aguardado da 17.ª jornada, Alejandro Domínguez vaticinou mais um “passo para construir uma equipa competitiva”.
Hoquei em Patins
“É um teste à altura, é dos jogos que dá gosto jogar. É uma partida muito interessante para percebermos onde está o projeto, em que nível está a equipa e como tem assimilado o modelo”, sublinhou o argentino, recordando ainda o desafio de sábado com o Monza: “Este jogo chega numa fase em que estamos melhor preparados do que no primeiro dia. Estamos a trabalhar há sete semanas e estamos muito melhor. No fim de semana já fomos mais sólidos e melhores enquanto equipa.”
Quanto às mais-valias do adversário, o técnico benfiquista salientou a “solidez” da turma orientada por Guillem Cabestany.
“O FC Porto é uma equipa muito sólida como conjunto. Tem uma série de características, mas solidez é a palavra que os define melhor. Tem uma capacidade goleadora fora do normal e tem talentos individuais que são difíceis de parar”, referiu.
Hoquei em Patins
Últimos cinco embates
Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-FC Porto 4-3
2017/18 FC Porto-Benfica 7-7
2017/18 Benfica-FC Porto 6-2
2016/17 FC Porto-Benfica 0-0
2016/17 Benfica-FC Porto 8-4
Apesar de liderarem a tabela classificativa e disputarem o encontro no seu reduto, Valter Neves rejeitou qualquer ideia de favoritismo dos dragões.
“Nos jogos entre equipas de valor elevado, qualquer resultado é possível. São jogos definidos no detalhe, muito equilibrados”, disse.
Hoquei em Patins
Na mesma linha de pensamento do seu treinador, o capitão das águias vê a partida desta quarta-feira como uma boa oportunidade para aferir a evolução do grupo sob o comando de Alejandro Domínguez.
“É mais uma etapa do processo desta equipa que se está a afirmar cada vez mais naquilo que são as ideias do Alejandro e aquilo que procuramos para continuar a ser o nosso processo técnico e tático dentro da pista. Será um bom teste para averiguarmos em que ponto estamos, e queremos estar ao mais alto nível. Estamos a evoluir bem e queremos estar cada vez melhor. Não olhamos para a tabela classificativa e a ambição deste grupo sempre será muito elevada. Pensamos sempre jogo a jogo e este é aquele que temos de vencer”, considerou o experiente hoquista.
O desafio entre o SL Benfica e o FC Porto desta quarta-feira está agendado para as 20h30, no Dragão Caixa.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/19/hoquei-em-patins-antevisao-classico-fc-porto-benfica-17-jornada-campeonato-nacional