O Benfica venceu, nesta noite de quarta-feira, por 2-5, o Riba d’Ave, em Vila Nova de Famalicão, em partida da 21.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
No Pavilhão Parque das Tílias, em Vila Nova de Famalicão, foi o Riba d’Ave o protagonista do primeiro lance de perigo do encontro. Contra-ataque rápido a culminar num remate de Tomás Pereira, que obrigou Pedro Henriques a aplicar-se numa boa defesa.
[GOLO: 0-1] Jordi Adroher, com um remate seco e colocado ao ângulo superior da baliza do conjunto de Famalicão, não deu hipótese de defesa a Diogo Fernandes.
Numa altura em que somavam cinco faltas cometidas, os encarnados iam encontrando pela frente um Riba d’Ave a criar oportunidades, perante uma boa exibição do guardião do Benfica.
[GOLO: 0-2] Carlos Nicolía recebeu de Albert Casanovas e, aos 11', disparou um remate potentíssimo para o segundo golo da noite.
Boa exibição da formação de Vila Nova de Famalicão, com destaque para Hugo Azevedo num duelo quase particular com Pedro Henriques. Ia levando a melhor o guarda-redes do Benfica.
[GOLO: 0-3] Os encarnados chegaram ao terceiro golo numa altura em que se caminhava para o intervalo. No frente a frente com Miguel Fernandes, Vieirinha aumentou a vantagem.
[INTERVALO: 0-3] Oportunidades de parte a parte, com um Riba d’Ave a tentar surpreender o adversário com jogadas rápidas de contra-ataque, mas a encontrar pela frente um Benfica mais forte na finalização.
[GOLO: 1-3] O Benfica chegou à décima falta e o Riba d’Ave viu ali uma oportunidade para reduzir a desvantagem. Na marcação do livre direto, Hugo Azevedo ganhou o duelo com Pedro Henriques.
[GOLO: 1-4] Contra-ataque rápido do Benfica, com Lucas Ordoñez – depois de um livre direto que não conseguiu concretizar – a rematar, aos 35', já à entrada da área, para o quarto golo dos encarnados.
[GOLO: 1-5] Bis de Nicolía, aos 41’. Grande assistência de Diogo Rafael e o avançado argentino apenas teve de encostar.
[PENÁLTI] Grande penalidade assinalada a favor do Riba d’Ave depois de uma falta cometida por Carlos Nicolía. Na conversão, Daniel Pinheiro atirou para a defesa de Pedro Henriques.
[GOLO: 2-5] A segundos do final, Micolli rematou para o último golo do encontro.
Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Albert Casanovas, Diogo Rafael e Jordi Adroher.
Suplentes: Marco Barros, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Miguel Rocha e Vieirinha.
Na próxima jornada, os encarnados – que ocupam o 4.º lugar da tabela classificativa, com 44 pontos – recebem o AD Valongo no Pavilhão Fidelidade (30 de março, às 15h30).
Benfica-Sporting
"Equipa compacta defensivamente numa pista muito difícil"
Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “Estou muito contente, a equipa esteve séria, compacta defensivamente, numa pista muito difícil. O Riba d’Ave é uma equipa com recursos no jogo interior e tem muito bons rematadores. Tentámos anular essas qualidades e saiu-nos bastante bem.”
“Não estamos preocupados com os outros. Agora o que nos preocupa é apurarmo-nos para a próxima fase da Liga Europeia e centrarmo-nos nas competições em que estamos vivos.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/27/hoquei-patins-direto-cronica-riba-d-ave-benfica-21-jornada-campeonato