Hóquei: Euforia na recepção às Campeãs Europeias - vídeo

Fonte
SLB

O Sport Lisboa e Benfica é Campeão Europeu feminino de Hóquei em Patins após bater, na Final, os franceses do Coutras por 5-2. Muita emoção, orgulho e sentido de responsabilidade perante tamanha conquista são os sentimentos que assolam o grupo de trabalho que teve em Paulo Almeida, treinador da equipa, um dos porta-vozes.

“O sentimento é de dever cumprido. Tinha dito que íamos lá para ganhar pois no Benfica não se pode estar de outra forma. Esta vitória é para todos os Benfiquistas e é um ano histórico para o Hóquei em Patins feminino. Parabéns às jogadoras que cumpriram na íntegra o que foi pedido”, referiu.

O presidente da Secção de Hóquei em Patins, José Trindade, estava muito feliz com a conquista europeia e sublinhou o trabalho feito para que este título fosse uma realidade: “Tudo isto se explica dizendo que todo o projeto foi pensado com uma estrutura, com uma estratégia. Elas e toda a equipa técnica têm trabalhado muito para conseguir estes resultados.”

Inês Vieira, jogadora do Benfica, revelou que “o segredo é a união da equipa”. “Trabalhamos muito e só assim há resultados”, acrescentou de imediato.

Também a hoquista Maria Celeste admitiu que não ficou indiferente a tamanho apoio e à receção que tiveram no Aeroporto. “É no mínimo arrepiante porque já ouvíamos os adeptos quando estávamos à espera das malas. Agora que ganhámos este título aumenta a responsabilidade porque temos mais pessoas a apoiarem-nos. É bom para o Hóquei em Patins e para o Benfica”, considerou em declarações à BTV.

Marlene Sousa, que esteve nos estúdios da BTV após a chegada a Lisboa, afirmou que quem joga de “águia ao peito” só pode pensar em vencer. “É um sentimento de felicidade porque é a competição mais importante de clubes na Europa. Era o nosso primeiro ano, mas o que interessava era o nosso objetivo. Entramos sempre para vencer. União e cumplicidade são os segredos para tantos títulos”, apontou.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Clube, explicou o que significa a conquista da Taça Europeia para uma equipa feminina portuguesa. “É uma data histórica para o Benfica e para esta modalidade. É a primeira vez que uma equipa feminina ganha uma competição como a Taça Europeia. É um orgulho enorme”, frisou.

O SL Benfica conquista a Taça Europeia de Hóquei em Patins feminino em ano de estreia da equipa nas competições da CERH.

O programa da BTV “Em Linha” desta segunda-feira versará sobre esta conquista histórica.