Fonte
www.record.pt
TONI tem afirmado várias vezes ao longo desta época que um dos seus principais objectivos é devolver a ilusão aos sócios. Decorridas treze jornadas, esse desiderato parece alcançado pois os adeptos acreditam na conquista do título, baseando essa confiança no facto de o Benfica ser a única equipa sem derrotas na I Liga.
Isolado no segundo lugar, a um escasso ponto do líder FC Porto, o clube da Luz mantém intactas as suas aspirações. Com sete vitórias e seis empates, Toni pode gabar-se de orientar uma equipa imbatível, mas que está longe de convencer em termos de qualidade de jogo.
Por isso mesmo a frase “foi melhor o resultado que a exibição” tem sido utilizada frequentemente pelo treinador benfiquista na análise aos encontros. Ainda na última jornada, com o Santa Clara, Toni não teve pejo em afirmar que, apesar da vitória (2-1) tinha sido a pior exibição da época.
Para já, as coisas estão a correr mais ou menos dentro das expectativas da equipa técnica dos encarnados. Há algum tempo, Toni reconheceu que havia apenas dois jogos (Varzim e Beira Mar) em que os encarnados poderiam ter feito melhor, leia-se vitória em vez do empate. Ou seja, o técnico entende que o Benfica podia ter mais quatro pontos.
A vitória em Braga terá sido a mais importante dos últimos tempos pois parece ter exorcizado de vez o fantasma dos triunfos fora da Luz. Sem conhecer o travo amargo da derrota desde 13 de Maio (3-0 em Barcelos), Toni espera agora pela recuperação plena de Zahovic e Sokota para, com o auxílio dos reforços de Dezembro. atacar em força o resto do campeonato com os olhos postos no título.