Jesus só venceu uma vez em Barcelos como treinador do Benfica

Fonte
dn

Nas três vezes que visitou o Gil Vicente como treinador dos encarnados, empatou duas vezes. Sábado está proibido de perder pontos.

As deslocações a Barcelos são tradicionalmente complicadas para Jorge Jesus, que ao serviço do Benfica e para a Liga apenas venceu em casa do Gil Vicente uma vez. Foi em 2012/13, por 3-0, graças aos golos de Lima, Luisinho e André Gomes.

Nas outras duas deslocações a Barcelos, os encarnados somaram dois empates: 2-2 em 2011/12, depois de ter estado em vantagem por dois golos marcados por Nolito e Saviola; e 1-1 na temporada passada, com Lima a marcar de grande penalidade e Cardozo também de castigo máximo já depois do minuto 90.

Antes de chegar à Luz, Jorge Jesus também não teve muita sorte nas visitas aos gilistas, contabilizando apenas um triunfo em três partidas realizadas, precisamente quando comandava a União de Leiria (2-1), em 2005/06. De resto, pelo Vitória de Setúbal (2001/02) perdeu (1-2) e quando estava no Estrela da Amadora (1999/00) empatou a duas bolas.